
Já está no ar a terceira edição da Revista da Reputação. O destaque deste número fica por conta do debate sobre o legado dos Jogos Olímpicos 2016 para a reputação do Brasil.
Nestes tempos bicudos de tanta corrupção, a Revista traz uma entrevista com Rosmari Capra-Sales, diretora de ética da L’Oréal, que fala sobre como a multinacional francesa combate e previne problemas relacionados à ética. Como referência, foi disponibilizado o Código de Ética da L’Oréal.
Na matéria sobre o Ranking Brasil da Reputation Dividend, a Revista cruzou os dados deste ano com os do ano passado e mostrou o sobe e desce das empresas que pagam os maiores prêmios de reputação a seus acionistas. Segundo o ranking, a boa reputação é um ativo que chega a representar entre 15 e 43% do valor de mercado das companhias.
Uma matéria que me deu muita satisfação em fazê-la é a que fala sobre o novo empreendimento do Grupo Eleva de Educação, a Escola Eleva, que promete para o Rio de Janeiro uma escola de padrão de excelência global. É bonito de ser quando uma empresa faz o seu dever de casa de planejamento estratégico.
Nas páginas da terceira edição da Revista da Reputação tem ainda uma reflexão de Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste sobre os 15 anos entidade, considerada a maior associação de Defesa do Consumidor da América Latina, e outra do professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral Leonardo Araújo sobre o abismo entre marketing e reputação.
A Revista da Reputação é uma publicação bimestral da Makemake Comunicação, editada pela pessoa que vos escreve, colaborativa e de acesso gratuito. Para acessá-la, basta cadastrar um e-mail. O endereço é http://www.revistadareputacao.com.br/.
Apareçam na janela! 🙂
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil




































