Janssen Brasil tem nova presidente
A Janssen Brasil, farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia a chegada de Amanda Spina, que assume a presidência da companhia no Brasil. Seu principal objetivo será potencializar o acesso de pacientes brasileiros a terapias inovadoras, dando continuidade ao crescente desempenho da Janssen nas áreas em que atua.
Com uma sólida trajetória de mais de 15 anos em áreas Comerciais e de Marketing, Amanda iniciou sua carreira na Young & Rubicam e já atuou nas divisões de Consumer Health e Vision Care da Johnson & Johnson por mais de cinco anos. Nos últimos 12 anos, consolidou-se no segmento de saúde com sua atuação na farmacêutica Abbott, onde estava há dois anos na posição de General Manager e líder do Comitê Executivo da afiliada brasileira.
Na Janssen Brasil, ela estará à frente de cerca de mil colaboradores e será a responsável por impulsionar o crescimento da companhia, liderar discussões para o fortalecimento da indústria de inovação farmacêutica no país e na cocriação de caminhos sustentáveis para que o acesso à saúde de qualidade seja realidade para um número cada vez maior de pacientes brasileiros.
Graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e com MBA pela mesma instituição, Amanda conta com passagens no mercado retail e non-retail, acesso, licitações, trade marketing, vendas, desenvolvimento de negócios e conhecimento sobre o dinâmico mercado brasileiro de saúde, incluindo atuação na diretoria do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da ReputaçãoElizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação Integrada