Levantamento sobre investimento em comunicação corporativa revela mercado de R$30,2 bilhões
O valor total dos orçamentos destinados às atividades de comunicação empresarial das organizações no Brasil, com faturamento anual bruto acima de R$ 300 milhões, deve fechar o ano de 2022 com um movimento de R$ 30,2 bilhões, de acordo com a pesquisa exclusiva da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
De acordo com a instituição, o crescimento em relação ao ano passado foi de 6%, acima da média do PIB (Produto Interno Bruto) projetada pelo mercado financeiro em 2,76%. “A partir dessa investigação, nós procuramos dimensionar o tamanho do mercado de comunicação empresarial no Brasil, sendo que um indicador bastante útil para as empresas.” diz Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
- Newsletter Fake Alert de abril discute PL das fake news, pesquisa sobre disseminação de notícias falsas e outros temas
ARTIGOS E COLUNAS
Fabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresas