PATROCINADORES

Ícone do topo
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa história
    • International Aberje Award
    • Documentos
    • Relatório 2025
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcast FalAção
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Conecta CI
    • Trends
  • Escola Aberje
  • Reconhecimento
    • Prêmio Aberje
    • 20 Comunicadores para Seguir
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Documentos
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
13 de outubro de 2022

Siemens vai contratar 50% de estagiárias em seu Programa de Desenvolvimento de Talentos

Iniciativa inédita com foco em gênero se alinha à política global da companhia de ter 30% de mulheres na alta liderança até 2025
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Em uma iniciativa inédita, a Siemens irá destinar 50% das vagas de seu próximo Programa de Desenvolvimento de Talentos para mulheres. As inscrições para as 75 vagas de estágio já estão abertas neste link. Líder em inovação, a companhia busca fortalecer a inclusão de mulheres em alinhamento com sua meta global de ter 30% de mulheres na alta direção até 2025.

No total, o Programa de Desenvolvimento de Talentos vai oferecer 75 vagas de estágio nas mais diversas áreas para atuar em São Paulo, Anhanguera (37), Jundiaí (28), Belo Horizonte (8) e Curitiba (2), com início das atividades em janeiro de 2023.

O diferencial deste ciclo se insere dentro da política de DEGREE da companhia, um acrônimo, em inglês, para as palavras Descarbonização, Ética, Governança, Eficiência de recursos, Equidade e empregabilidade. No DEGREE, os termos Equity (Equidade) e Employability (Empregabilidade) são os campos de mais alta prioridade para as políticas voltadas para pessoas, dentro e fora da empresa.

“Estamos fortalecendo a base da pirâmide com a entrada de talentos que se inserem dentro da nossa visão de promover a equidade de gênero, ajudando a tornar o nosso universo mais diverso e inclusivo”, diz Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção da Siemens.

Para as vagas, é necessário que os candidatos se formem entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Além disso, são exigidos nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas, em um modelo híbrido adotado pela empresa.

São elegíveis os estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura: Administração de Empresas, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica de Sistemas de Potência, Engenharia Eletrônica, Sistemas Embarcados, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrotécnica ou Mecânica, Engenharias, Finanças, Logística, Marketing, Psicologia e Secretariado.

Para os tecnólogos, os cursos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Ciência de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática para Negócios, Redes de computadores, Segurança da Informação, Sistemas para Internet, Gestão de Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Gestão de Negócios e Inovação, Automação e Manufatura Digital, Automação Industrial, Eletrônica Automotiva, Eletrônica Industrial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Manutenção Industrial, Mecânica – Processos de Produção, Mecatrônica Industrial, Produção Industrial, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Tec. da Informação, Tecnologia em Gestão Empresarial (EaD) e Tecnologia em Logística.

“O Programa de Desenvolvimento de Talentos foi meu primeiro contato com o mundo corporativo. A Siemens é muito grande, com variadas possibilidades de carreira (área técnica, administrativa, de vendas, entre outras). Isso me proporcionou a abertura de um leque de oportunidades de atuação que eu não conseguia enxergar durante a minha graduação em Engenharia Elétrica. Foi possível desenvolver tanto as hard skills quanto as soft skills e isso é um diferencial para quem começa”, diz Renata Lopes, Especialista de Desenvolvimento de Negócios, que participou do PDT em maio de 2018.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar uma Trilha de Desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Workshop de IT e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.

Entre os benefícios para os participantes estão: Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento, Gympass e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado.

Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas e comunicação dos aprovados até novembro de 2022.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Rizzo MirandaDa eleição ao LinkedIn: por que a autenticidade virou critério
  • Marcio CavalieriEntre o impulso e a reputação
  • Elizeo KarkoskiA empresa que se declara e a empresa que se vive

Destaques

  • Professor Paulo Nassar e PH Ferreira discutem brand publishing e narrativas
  • Marcos Trindade, sócio-CEO da FSB Holding, aborda construção da confiança e reputação
  • Gestão da reputação exige participação de lideranças e integração entre áreas

Notícias do Mercado

  • DiversaCOM assume comunicação do Programa de Negócios Competitivos da GRI no Brasil
  • Accor lança ibis unlocked e conecta comunicação à inclusão profissional de jovens
  • Grupo In Press lança Bloom PR para atender negócios em expansão

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br