Diálogos Supera | SP apresenta Relatório da Pesquisa “O multiverso da cultura organizacional e seus desafios para a comunicação interna”

Edição do Diálogos Supera I SP mostra os impactos da pandemia na experiência de trabalho das pessoas
A Supera Comunicação realizou em 29 de setembro, mais uma edição do Diálogos Supera I SP. No encontro, foi apresentado o resultado da Pesquisa “O multiverso da cultura organizacional e seus desafios para a comunicação interna”, que mostra os impactos da pandemia na experiência de trabalho das pessoas, além de mapear os principais desafios da Cultura Organizacional e da Comunicação Interna no cenário atual.
O evento contou com mais de 50 profissionais de comunicação corporativa de diversas empresas e agências. Tivemos como palestrantes: Caio Ferracina, Coordenador Sênior de Comunicação Interna e Endomarketing na LATAM Airlines, e Bruna Di Monaco, Consultora de Comunicação Corporativa na CBA.
Ferracina abordou o tema da cultura da transparência junto à liderança, na gestão de CI na LATAM. “Para criar uma cultura sólida de transparência na comunicação, é importante seguir a nossa intuição. Então, antes de convencer alguém da sua ideia, é interessante mostrar a sua convicção. Assim, criamos cultura”, reflete. Já a Consultora de Comunicação da CBA falou do papel da comunicação interna na construção de um cultura de ESG. “A humanidade tem enfrentado diversos desafios para a construção de um mundo mais sustentável. E o nosso trabalho em Comunicação Interna, atrelado aos princípios de ESG, tem feito a diferença na CBA.”
Vitor Morais, Diretor de Planejamento e Conteúdo na Supera Comunicação, fez a apresentação do resultado da nossa pesquisa. “O estudo mapeia algumas percepções e desafios dentro desses novos cenários e novos formatos de trabalho que estamos conhecendo. Então, a pesquisa vai a fundo nessas questões”, completa.
Por fim, José Luis Ovando, sócio-diretor de Estratégia da Supera Comunicação, pontuou sua satisfação de poder voltar a realizar uma edição do Diálogos na capital paulista. “Estava com muita vontade de fazer essa edição em São Paulo. Estar com clientes e prospects para compartilhar, em primeira mão, o resultado da nossa nova pesquisa, que mapeou os principais desafios da Cultura Organizacional e da Comunicação Interna no cenário atual, é prazeroso demais”, avalia.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































