PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de setembro de 2022

Vivo beneficia cerca de 40 mil pessoas em todo o país em dia de ações de voluntariado

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Com 70% dos projetos focados em educação, Dia dos Voluntários Telefônica Vivo mobiliza cerca de 8,5 mil colaboradores em 49 cidades

Na sexta-feira, 23, a Vivo promoveu a 18ª Edição do Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, tradicional momento em que a empresa doa o dia de quase 8,5 mil colaboradores para realizar ações de voluntariado. De volta ao modelo presencial em 2022, o programa ocorre simultaneamente em 49 cidades por todo o país, com 70% das instituições beneficiadas voltadas à educação, em linha com a atuação da Fundação.

“Estamos muito contentes com a edição do programa este ano. Além de celebrar a volta do modelo presencial, as instituições estão totalmente conectadas com a atuação do pilar social da Vivo, o que mostra o quanto o voluntariado a serviço da educação pública faz parte da estratégia da companhia. Para os voluntários, a expectativa é grande: em São Paulo, esgotamos 90% das vagas em 24 horas. É um dia em que cada um pode se dedicar a um projeto que faz sentido para si e colocar em prática um planejamento que acontece ao longo de todo o ano. A iniciativa aproxima a empresa das comunidades onde atuamos e ainda reforça nosso compromisso em estimular a cidadania”, explica Americo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Além de educação, serão beneficiadas instituições voltadas a assistência social, diversidade e saúde. Os colaboradores farão capacitação de jovens e adultos, criação de laboratórios de informática, adequação de acessibilidade, montagem de bazar social e intervenções estruturais, como pintura, consertos elétricos e hidráulicos. O programa acontece nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Macapá (AP), Manaus (AM), Marabá (PA), Redenção (PA), Santarém (PA), São Luís (MA), Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Teresina (PI), Vitória da Conquista (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Espírito Santo (ES), Joinville (SC), Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS), Chapecó (RS), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Aos que preferirem fazer atividades digitais, o programa oferece a oportunidade de realizar missões no Game do Bem, uma plataforma gamificada com ações digitais, como cadastramento de notas fiscais doadas, ou contribuir com campanhas de financiamento coletivo promovidas pelos comitês de voluntariado em todo país.

Lojas Vivo

Este ano, o programa também estará presente nas lojas da Vivo, em parceria com a AsecBrasil – Associação pela Saúde Emocional de Crianças, que tem sua atuação focada na promoção de saúde emocional de crianças, jovens e professores na ambiência escolar e familiar. A instituição lançou o curso online “Promover para Prevenir em Saúde Mental”, em parceria com o UNICEF, voltado a profissionais da rede pública e também de organizações da sociedade civil (OSCs) que atuam com adolescentes e jovens de 14 a 24 anos. Até o final de setembro, a Vivo promoverá um conteúdo digital com avaliação de autocuidado para clientes que visitarem uma das lojas selecionadas.

Como parte do programa, a Fundação Telefônica Vivo ainda fará uma doação de R$ 50 mil, que serão revertidos em produção de conteúdo para apoiar a formação de profissionais de saúde, educação e assistência social que atuam na rede de apoio a adolescentes, jovens e suas famílias estão entre os mais expostos a transtornos mentais decorrentes de adoecimento, perda e luto neste período de pandemia, além de kit de materiais impressos para apoiar a implementação de rodas de conversa com os alunos nos temas de autocuidado e saúde mental.

A iniciativa beneficiará cerca de mil educadores 20 mil alunos e envolverá 900 colaboradores de 42 lojas próprias no país nas cidades de  São Paulo (SP), Campinas (SP), Mogi das Cruzes (SP), Osasco (SP), Sorocaba (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), São José dos Campos (SP), Bauru (SP), Ourinhos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Carlos (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Natal (RN), Salvador (BA),  Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RS), Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Vitória (ES), Londrina (PR), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Sobre o Dia dos Voluntários

O programa de voluntariado é administrado pela equipe da Fundação Telefónica global, com sede em Madri, e promove a ação social das pessoas ligadas ao Grupo Telefónica que desejam contribuir com parte de seu tempo, de suas habilidades e de seus recursos para beneficiar a comunidade e os grupos menos favorecidos. O Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica é hoje uma das principais iniciativas de voluntariado empresarial do mundo e acontece em 31 países. Cada um deles, por meio de sua Fundação, realiza seu próprio programa de voluntariado corporativo, levando em consideração as características e necessidades específicas de cada país, nos campos da educação e das crianças, do voluntariado digital, da inclusão social, dos cuidados com pessoas com deficiência, cuidados ambientais, cuidados de saúde, empregabilidade e empreendedorismo.

No Brasil, o principal diferencial é a estratégia de gestão do programa por meio do modelo de governança, que é formado por comitês de voluntariado, que participam de todo o processo: escolha das instituições que serão beneficiadas; definição e execução do projeto e engajamento dos demais colaboradores. Este ano, foram formados 58 comitês de voluntariado, com um total de 491 membros voluntários, que recebem todo o suporte da Fundação ao longo de todo o ano.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.