37 causas pra você ficar de olho em 2019
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/26487/causas_para_observar_capa_bx-1-470x300.png)
Quais são as causas que movimentam a nossa época? Pergunta difícil, hein…
Aqui na CAUSE, um de nossos objetivos diários é entender quais demandas sociais caracterizam o chamado zeitgeist, o espírito do tempo.
É exatamente com essa intenção que acabamos de lançar um estudo exclusivo, o CAUSAS PARA OBSERVAR EM 2019, que pode ser baixado AQUI.
Dividido em 5 grandes áreas temáticas e 2 recortes geográficos, este white paper traz as 37 causas que vão movimentar as organizações com propósito ao longo do ano.
Entre as causas destacadas estão debates como a regulamentação da inteligência artificial, a preservação do patrimônio histórico, o uso medicinal da maconha e o combate às fake news. Todos os temas geraram notícias recentes e com certeza vão dar o que falar em 2019.
O estudo ainda traz uma lista com mais de 140 nomes para ficar de olho ao longo do ano. São especialistas, ativistas, políticos e artistas que vão liderar as discussões sobre as 37 causas em destaque.
Quer ter acesso a esse material completo?
Aí vai mais uma vez: é só baixar o white paper NESTE LINK.
Naturalmente, as causas do ano fazem parte de um exercício de previsão que só ficará completo à medida em que você nos der seu feedback. Por isso, convido você a compartilhar e também comentar este material! Bora causar juntos?
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires