37 causas pra você ficar de olho em 2019
Quais são as causas que movimentam a nossa época? Pergunta difícil, hein…
Aqui na CAUSE, um de nossos objetivos diários é entender quais demandas sociais caracterizam o chamado zeitgeist, o espírito do tempo.
É exatamente com essa intenção que acabamos de lançar um estudo exclusivo, o CAUSAS PARA OBSERVAR EM 2019, que pode ser baixado AQUI.
Dividido em 5 grandes áreas temáticas e 2 recortes geográficos, este white paper traz as 37 causas que vão movimentar as organizações com propósito ao longo do ano.
Entre as causas destacadas estão debates como a regulamentação da inteligência artificial, a preservação do patrimônio histórico, o uso medicinal da maconha e o combate às fake news. Todos os temas geraram notícias recentes e com certeza vão dar o que falar em 2019.
O estudo ainda traz uma lista com mais de 140 nomes para ficar de olho ao longo do ano. São especialistas, ativistas, políticos e artistas que vão liderar as discussões sobre as 37 causas em destaque.
Quer ter acesso a esse material completo?
Aí vai mais uma vez: é só baixar o white paper NESTE LINK.
Naturalmente, as causas do ano fazem parte de um exercício de previsão que só ficará completo à medida em que você nos der seu feedback. Por isso, convido você a compartilhar e também comentar este material! Bora causar juntos?
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira