37 causas pra você ficar de olho em 2019

Quais são as causas que movimentam a nossa época? Pergunta difícil, hein…
Aqui na CAUSE, um de nossos objetivos diários é entender quais demandas sociais caracterizam o chamado zeitgeist, o espírito do tempo.
É exatamente com essa intenção que acabamos de lançar um estudo exclusivo, o CAUSAS PARA OBSERVAR EM 2019, que pode ser baixado AQUI.
Dividido em 5 grandes áreas temáticas e 2 recortes geográficos, este white paper traz as 37 causas que vão movimentar as organizações com propósito ao longo do ano.
Entre as causas destacadas estão debates como a regulamentação da inteligência artificial, a preservação do patrimônio histórico, o uso medicinal da maconha e o combate às fake news. Todos os temas geraram notícias recentes e com certeza vão dar o que falar em 2019.
O estudo ainda traz uma lista com mais de 140 nomes para ficar de olho ao longo do ano. São especialistas, ativistas, políticos e artistas que vão liderar as discussões sobre as 37 causas em destaque.
Quer ter acesso a esse material completo?
Aí vai mais uma vez: é só baixar o white paper NESTE LINK.
Naturalmente, as causas do ano fazem parte de um exercício de previsão que só ficará completo à medida em que você nos der seu feedback. Por isso, convido você a compartilhar e também comentar este material! Bora causar juntos?
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia