PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
22 de fevereiro de 2021

VWCO avança em estratégia de diversidade

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:
No mês em que inicia as comemorações pelos seus 40 anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus demonstra mais uma vez seu compromisso em evoluir constantemente. A empresa deu início à sua primeira semana de pluralismo e inclusão. Cerca de 30 palestrantes, internos e externos, vão promover o debate sobre equidade de gênero, raça, entre gerações, diferentes orientações sexuais ou pessoas com deficiência.

“A conscientização e o respeito caminham juntos e, por isso, resolvemos associá-los num amplo debate interno. Temos ações consolidadas para valorização das diferenças entre nossos colaboradores, mas entendemos que sempre podemos ir além e essa determinação é um de nossos valores. Para isso, vamos olhar sempre as melhores práticas e avaliar como construí-las nessa nossa jornada contínua”, avalia Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

O evento faz parte da estratégia de diversidade da VWCO, a partir dos progressos alcançados desde março do ano passado quando a montadora evidenciou seu compromisso em promover um ambiente cada vez mais plural e inclusivo. Entre os principais avanços desde então, está a criação de grupos de afinidade para envolver os colaboradores na consolidação desse contexto, sempre com um vice-presidente ou diretor como padrinho e participação de integrantes do comitê de pluralismo e inclusão da empresa.

“Em menos de 24 horas, 20% de nossos colaboradores já tinha se inscrito para alguns dos encontros de pluralismo e o objetivo é alavancar ainda mais esse engajamento. Não só durante esta semana, mas no planejamento que temos ao longo de todo o ano para promover essa diversidade na VWCO”, afirma Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da empresa.

Trajetória  de inclusão

A VWCO comemora, em 2021, a primeira década de seu programa Novos Horizontes, em que não só contrata pessoas com deficiência, mas financia sua formação acadêmica. Ao longo desses 10 anos, já são cerca de 70 colaboradores beneficiados, entre os já graduados e os que ainda estão na universidade. Há profissionais nas mais diferentes áreas da empresa: desde as áreas de Engenharia e Produção às de Comunicação e Jurídico, não existe qualquer barreira.

Outra forte vertente na empresa é a valorização das mulheres. Um programa desenvolvido há mais de cinco anos busca aumentar a satisfação das colaboradoras e também impulsioná-las para uma carreira de gestão. A empresa também tem avançado no mapeamento da diversidade entre seus colaboradores, com pesquisas voluntárias internas, e investido em processos de seleção e promoção que privilegiem a equidade a partir de treinamentos com sua liderança.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.