Suzano fortalece conexão com startups no Intensive Connection Latam

Companhia busca por soluções de restauração florestal em programa promovido pelo AgTech Garage

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as empresas participantes do Intensive Connection Latam 2021. A iniciativa do hub de inovação AgTech Garage busca encontrar soluções pioneiras para a sustentabilidade e competividade do agronegócio nacional.
O programa contará com startups de toda a América Latina. Durante seis meses, elas receberão mentorias, troca de experiências com lideranças de grandes empresas e oportunidades de negócios. Como uma das parceiras do projeto, a Suzano lançou o desafio “Restauração Florestal – Tecnologias para geração de valor para a restauração”. Com isso, a companhia espera que os empreendedores apresentem tecnologias que contribuam para a redução de custo e aumento da eficiência operacional, além de inteligência sobre melhor gestão do monitoramento florestal.
“Os nossos desafios enquanto companhia são pautados no que chamamos de Inovabilidade, que é a Inovação aplicada à Sustentabilidade. Acreditamos muito no poder de aplicação desse conceito tanto para a geração de valor ao meio ambiente quanto para o aumento de ganho em nossas operações”, afirma Alexandre Cezilla, head de Transformação Digital da Suzano. “A inovação aberta nos ajuda a acelerar intensificar a conexão com o ecossistema de startups e acelerar as soluções desses desafios que vão ao encontro do nosso Propósito de Renovar a vida a partir da árvore”, ressalta.
No próximo dia 24, o AgTech Garage fará uma live em seu canal do Youtube para que todas as empresas parceiras possam explicar seus desafios e esclarecer dúvidas. Em uma primeira etapa do programa, haverá a seleção de 30 startups que serão convidadas para apresentação de seus pitches, porém apenas duas startups serão escolhidas para cada empresa, entre elas a Suzano.
Para os interessados em trazer soluções para a atividade de reflorestamento florestal, basta se inscrever na plataforma do AgTech Garage até 09 de março: https://www.agtechgarage.com/intensive-connection/.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































