PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de dezembro de 2021

Suzano é reconhecida no relatório Global Child Forum

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Iniciativa internacional que defende os direitos das crianças avaliou mais de 800 grandes empresas em todo o mundo

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, aparece pela primeira vez como destaque no relatório “O Estado dos Direitos da Criança e dos Negócios 2021”, promovido pelo Global Child Forum, fórum líder para os direitos das crianças e empresas dedicadas ao pensamento inovador, ao compartilhamento de conhecimento e ao networking. A iniciativa visa avaliar como os negócios das empresas impactam os direitos das crianças, além de seus compromissos e estratégias na proteção dos direitos humanos para esse público. A companhia obteve pontuação de 7,3, em uma escala máxima de 10, no qual a média geral das empresas do setor de papel e celulose foi de 5,3.

O estudo principal, feito em colaboração com o Boston Consulting Group (BCG), pesquisou 832 das maiores empresas do mundo por receita, em nove setores diferentes da economia. As empresas recebem uma pontuação geral ponderada, com base em seu desempenho em três categorias: local de trabalho, mercado, além de comunidade e meio ambiente. Foram selecionadas aquelas mais influentes para ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A Suzano tem o compromisso com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, o que é fomentado por meio do seu movimento “Agente do Bem”, criado em parceria com a Childhood Brasil, para a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual. A companhia também é signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas rodovias brasileiras por meio do Programa “Na Mão Certa”, que visa sensibilizar motoristas e caminhoneiros a atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

“A Suzano também tem um papel social de conscientização sobre a importância da proteção infantojuvenil em relação à exploração sexual e de mobilizadora junto às comunidades vizinhas de suas unidades para sensibilizá-las sobre a necessidade de identificar e denunciar casos de abuso. É somente a partir da união entre o setor público, a iniciativa privada e a sociedade, somado ao acesso à informação, que vamos conseguir proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes”, afirma Giordano Automare, gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.