Suzano anuncia Cristina Gil como nova Diretora Executiva de Sustentabilidade
Executiva tem passagens pela The Nature Conservancy, pela RARE Conservation e pela World Education and Development Fund
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, anuncia a chegada de Cristina Gil como nova Diretora Executiva de Sustentabilidade. A executiva será responsável pelas áreas de Sustentabilidade Institucional, Meio Ambiente Florestal e Desenvolvimento Social, além do Instituto Ecofuturo, e reportará diretamente ao presidente da companhia, Walter Schalka.
Cristina Gil é mexicana, formada em licenciatura em Química pela Universidad de las Américas-Puebla (UDLAP), e com mestrado em Estudos Ambientais pelo Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey.
A nova diretora executiva da Suzano possui ampla experiência na área. Ao longo dos últimos 20 anos, ela esteve à frente de grandes empresas e organizações sem fins lucrativos, onde ocupou cargos de diretora a vice-presidente em áreas de sustentabilidade, especializada em educação e conservação na América Latina e nos Estados Unidos. Atuou também na The Nature Conservancy, na RARE Conservation e na World Education and Development Fund (Estados Unidos) e nos últimos anos ocupava a posição de Vice-presidente de Sustentabilidade na Orbia Advance Corporation, em Nova Iorque.
Durante os próximos meses, Cristina Gil fará uma transição de atividades com Pablo Machado, que interinamente estava à frente da liderança da Diretoria Executiva de Sustentabilidade. Assim que essa etapa for concluída, Machado seguirá como Diretor Executivo de Negócios China.
Destaques
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?