Supermercados paulistas mobilizam-se através da APAS pela campanha do agasalho 2018

A Campanha do Agasalho oficial do Governo do Estado de São Paulo traz neste ano um grande reforço: a participação da Turma da Mônica, que está presente em todas as peças de comunicação, incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”. A Associação Paulista de Supermercados/APAS, que integra a base da Aberje, está mobilizando sua rede de associados.
Para participar, é necessário preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estão disponíveis no mesmo site.
O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social. “Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí e a Campanha do Agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”, reforçou Mauricio de Sousa, criador dos personagens.
No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social. Confira mais informações no site do Governo do Estado de São Paulo: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































