24 de junho de 2021

Shell Brasil ressalta importância da Diversidade e Inclusão em campanha publicitária

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Com história de personagens reais, última fase da campanha traz mensagem de determinação e coragem

Impulsionada por sua política de Diversidade e Inclusão, a Shell Brasil traz na última fase da campanha “Energia que Vem da Gente”, criada pela Wunderman Thompson, as histórias de Gabriela Palma e Luiz Rogê, que possuem trajetórias inspiradoras ao mostrarem determinação e coragem.

Rogé, que trabalha no Marketing da área de Lubrificantes da companhia, se descobriu no teatro e na arte drag, trilhando sua própria história dentro e fora dos palcos. O filme que conta parte de sua trajetória estreia no próximo domingo, 27 de junho. “A minha energia é criativa e vem, principalmente, da arte e das pessoas com histórias que me inspiram. Sinto que é essa mesma energia criativa que me levou para o teatro e que me impulsiona”, destaca.

Por sua vez, Gaby foi uma das vencedoras do programa Shell Iniciativa Jovem e se reinventou ao criar uma agência de turismo que apresenta a cidade do Rio de Janeiro de maneira inovadora e educativa. Mulher e preta, ela se descobriu aos 30 anos durante visita à Pequena África, local de herança africana no Rio de Janeiro. “As pessoas pretas periféricas sempre são colocadas em uma posição inferior, como se não pudessem chegar lá. Mas no fundo, todos podem. Só precisam de uma oportunidade”, afirma Gaby.

Sendo veiculada desde o início de março, a campanha “Energia que Vem da Gente” apresenta histórias de pessoas que fazem a diferença dentro da Shell Brasil. Todas as histórias são contadas em vídeos veiculados em uma série de mídias nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Brasília.

Diversidade e Inclusão são temas de extrema relevância para a Shell, que no Brasil possui quatro redes de afinidades para os funcionários: enABLEShell Women’s NetworkTRUEColors e B Power.

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