Shell Brasil ressalta importância da Diversidade e Inclusão em campanha publicitária
Com história de personagens reais, última fase da campanha traz mensagem de determinação e coragem
Impulsionada por sua política de Diversidade e Inclusão, a Shell Brasil traz na última fase da campanha “Energia que Vem da Gente”, criada pela Wunderman Thompson, as histórias de Gabriela Palma e Luiz Rogê, que possuem trajetórias inspiradoras ao mostrarem determinação e coragem.
Rogé, que trabalha no Marketing da área de Lubrificantes da companhia, se descobriu no teatro e na arte drag, trilhando sua própria história dentro e fora dos palcos. O filme que conta parte de sua trajetória estreia no próximo domingo, 27 de junho. “A minha energia é criativa e vem, principalmente, da arte e das pessoas com histórias que me inspiram. Sinto que é essa mesma energia criativa que me levou para o teatro e que me impulsiona”, destaca.
Por sua vez, Gaby foi uma das vencedoras do programa Shell Iniciativa Jovem e se reinventou ao criar uma agência de turismo que apresenta a cidade do Rio de Janeiro de maneira inovadora e educativa. Mulher e preta, ela se descobriu aos 30 anos durante visita à Pequena África, local de herança africana no Rio de Janeiro. “As pessoas pretas periféricas sempre são colocadas em uma posição inferior, como se não pudessem chegar lá. Mas no fundo, todos podem. Só precisam de uma oportunidade”, afirma Gaby.
Sendo veiculada desde o início de março, a campanha “Energia que Vem da Gente” apresenta histórias de pessoas que fazem a diferença dentro da Shell Brasil. Todas as histórias são contadas em vídeos veiculados em uma série de mídias nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Brasília.
Diversidade e Inclusão são temas de extrema relevância para a Shell, que no Brasil possui quatro redes de afinidades para os funcionários: enABLE, Shell Women’s Network, TRUEColors e B Power.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado