Seguros Unimed recebe novos talentos em sua estrutura de Comunicação
Cada vez mais comprometida em pavimentar um futuro sustentável, a Seguros Unimed vive um novo momento. O objetivo é focar atenção nas bases estratégicas que permitirão a construção de um trabalho ainda mais integrado e sinérgico com as demais Unimeds, agregando novas tecnologias digitais e mais eficiência à operação.
A área de Comunicação da companhia também passa por renovação, recebendo o reforço de dois talentos do mercado para contribuir com o fortalecimento da reputação da marca com base na cultura do cuidado, da cooperação, inovação e diversidade e inclusão.
Para liderar a Assessoria de Comunicação do grupo, a Seguros Unimed conta com a executiva recém-chegada Kátia Okumura, assessora de Comunicação na Seguros Unimed. Com ampla vivência na área de saúde, veio de outra empresa do Sistema Unimed, a Central Nacional Unimed, onde era Superintendente de Comunicação, Eventos e Sustentabilidade. Antes, trabalhou com pesquisas de mercado, especificamente para as revistas da editora Abril. Também teve passagem na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Publicitária, com pós-graduação em Marketing e em Comunicação Jornalística. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e doutoranda em Humanidades pela USP.
Daiana de Camargo Petrini também passou a integrar o time, assumindo a Coordenação de Comunicação Corporativa da Seguradora. Formada em Letras e Jornalismo, possui pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero, com educação continuada em Branding, Construção e Gestão de Marcas, Redes Sociais e Inovação Digital pela Fundação Getúlio Vargas e ESPM. Com sólida experiência em Comunicação Corporativa e na liderança de equipes, Daiana atuou em empresas nacionais e internacionais de grande porte, como Telefônica Vivo, Grupo Pão de Açúcar e Allianz Seguros.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais