“Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração?” é tema de novo Lab na Aberje, dia 20

Lab de Comunicação para a Mineração promove primeiro webinar gratuito com debate entre especialistas

As pessoas sabem de fato como funciona a indústria de mineração, tão importante para a economia do país? Em um setor que lida tão diretamente com ambientes em mutação, como as áreas de comunicação das mineradoras trabalham na gestão da reputação do segmento ao mesmo tempo que se mantêm alertas com gerenciamento de crises? Como estão sendo formados os profissionais que atuarão nesse mercado?
Estas e outras questões sobre o setor serão tratadas durante três encontros do Lab de Comunicação para a Mineração, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Cada evento vai abordar a comunicação para mineração sob uma ótica, a partir da visão de acadêmicos e estudiosos sobre os temas.
O primeiro encontro será sobre a Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração? que acontecerá no dia 20 de maio, a partir das 9 horas, com a participação da professora da Fundação Dom Cabral, Ana Luisa de Castro Almeida; do vice-presidente da The RepTrak Company, Marcus Dias, da professora de Graduação e Pós-graduação na ESPM-SUL, sócia-diretora da Verity Consultoria e diretora do Capítulo Aberje RS, Rosângela Florczak. A mediação ficará a cargo do diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares.
Lab de Comunicação para a Mineração
Reputação do setor de mineração: A sociedade brasileira conhece a mineração?
Data: 20 de maio
Horário: das 9h às 10h30
Inscrições: acesse aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































