Lab de Comunicação para Mineração

Reputação: A sociedade brasileira conhece a mineração?
< Voltar
lab mineração

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Reputação: A sociedade brasileira conhece a mineração?

As pessoas sabem de fato como funciona essa indústria tão importante para a balança comercial do país? Em um setor que lida tão diretamente com ambientes em mutação, como as áreas de comunicação das mineradoras estão se esforçando para melhorar a reputação do segmento ao mesmo tempo que se mantém alerta para o gerenciamento de crises? Como estão sendo formados os profissionais do futuro que estarão nessas empresas em breve? Este encontro tem como objetivo tratar essas questões do ponto de vista da academia, trazendo a visão de estudiosos sobre o tema e colocando os estudantes na conversa.

Programação

09:00

Abertura

  • Douglas Cantu

    Relações Públicas da área de eventos da Aberje

09:10

Debate

  • Paulo Henrique Soares (mediador)

    Diretor de Comunicação do Ibram

  • Rosângela Florczak

    Professora de Graduação e Pós-graduação na ESPM e sócia-diretora da Verity Consultoria

  • Ana Luisa Almeida

    Presidente da ALL+ e Professora da Fundação Dom Cabral

  • Marcus Dias

    Vice-Presidente na The RepTrak Company

10:30

Encerramento

Palestrantes

  • Paulo Henrique Soares

    Diretor de Comunicação do Ibram

    Publicitário com mestrado na área de Comunicação Organizacional e doutorando em Administração. Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração – com o desafio de trabalhar a reputação do setor. Foi eleito profissional do ano pela ABERJE em 2013 e 2015. Está na lista do “100 Comunicadores Mais Influentes do Mundo” segundo o PRovoke (The Holmes Report) por seis anos consecutivos (2015 – 2020). Membro do LiderCom da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Possui o título de ABC (Accredited in Business Communication) conferido pelo IABC. Paulo Henrique faz parte do Conselho Consultivo da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (2019 – 2021). É professor, palestrante e já escreveu vários artigos na área da Comunicação. É Faculty Member do Centre for Strategic Communication Excellence (CSCE) baseado na Austrália. É advisor de uma startup de Comunicação Interna – Simplifica.ci – e outra de dados – DataSprints. Paulo Henrique é coautor do livro “Sem megafone, com smarthphone – práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”.

  • Rosângela Florczak

    Professora de Graduação e Pós-graduação na ESPM e sócia-diretora da Verity Consultoria

    Doutora e Mestre em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especialização em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); em Comunicação Empresarial e em Teorias e Práticas de Ensino pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atua como Professora de Graduação e Pós-graduação na ESPM. É Diretora do Capítulo RS da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e sócia-diretora da Verity Consultoria com foco em gestão de reputação, prevenção de crises e comunicação estratégica.

  • Marcus Dias

    Vice-Presidente na The RepTrak Company

    Marcus Dias é Vice-Presidente na The RepTrak Company, onde passou os últimos 15 anos trabalhando com Mensuração e Gestão da Reputação Corporativa. Ele é Bacharel em Relações Públicas pela Puc Minas e Mestre em Comunicação Corporativa pela Rotterdam School of Management.

  • Ana Luisa Almeida

    Presidente da ALL+ e Professora da Fundação Dom Cabral

    Presidente da ALL+, empresa especializada em excelência corporativa,  com ampla experiência em consultoria para empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Estratégia Organizacional, Gestão de Marca, Reputação,  Riscos Reputacionais e Comunicação, atendendo clientes como ArcelorMittal, Braskem, Fiat, Fundação Renova, Monsanto ( Bayer), Petrobras, Roche, Boeringher, Vale, Boticário, Gerdau, Votorantim, Itaú, Instituto Itaú Cultural, Grupo Corpo dentre outros. Fundadora e Diretora do Reputation Institute Brasil entre 2006 e 2019. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Erasmus University (Holanda) e Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. É professora da Fundação Dom Cabral, atuando em programas de desenvolvimento de executivos. Atuou como Professora dos Programas de Mestrado em Administração e Comunicação Social da PUCMinas.