PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de outubro de 2023

“Redefinindo a influência – Como comunicar para promover mudanças” é tema do IV Fórum de Comunicação Corporativa

Promovido pela Aberje e Valor Econômico, webinars têm mesa de CEOs e reúne comunicadores de diferentes setores; lives serão transmitidas pelo YouTube nos dias 10, 16 e 18 de outubro
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A ideia de influência como mudança profunda de comportamento ou opinião se tornou pouco prática. Em um contexto onde as divisões sociais se aprofundam, os meios digitais mais distanciam do que aproximam e a palavra parece ter perdido a força, é difícil convencer quem quer que seja. O desafio imposto é mais complexo em se tratando de empresas e de seus executivos, advindos de qualquer área de atuação, onde fatores como confiança, regulatório e engajamento emergem na equação. 

A fim de promover o debate sobre o desafiador papel do profissional de comunicação, que passa a ter a missão de liderar essa transformação dentro das organizações, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e o jornal Valor Econômico realizam a quarta edição do tradicional Fórum Aberje Valor Econômico de Comunicação Corporativa nos dias 10, 16 e 18 de outubro. 

Ao todo, serão três sessões transmitidas ao vivo pelos canais do Youtube da Aberje e do Valor e cada uma delas trará diferentes especialistas, CEOs, diretores e vice-presidentes de Comunicação de renomadas empresas do Brasil. 

Sobre o Fórum

Resultado da longa parceria entre a Aberje e o Jornal Valor Econômico para a produção do Valor Setorial Comunicação Corporativa, publicação anual dedicada ao setor, a primeira edição do Fórum de Comunicação Corporativa Aberje e Valor Econômico surgiu na pandemia, em 2020.

Em três edições, os encontros digitais reuniram executivos de diferentes segmentos do mercado para debater temas relevantes e atuais. Entre as personalidades que já participaram do Fórum, estão Candido Bracher, presidente-executivo do Itaú Unibanco; Jean Jereissati, CEO da Ambev; Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil; Luciano Huck, apresentador da TV Globo; Edvaldo Vieira, CEO da Amil; Luiz Sérgio Vieira, CEO na EY Brasil, entre outros. Diversos temas já abordados nas edições anteriores como: Comunicação da Solidariedade, Pluralidade e escuta: o novo diálogo corporativa, Como lidar com os conflitos na era da desinformação;  A Comunicação Corporativa como propulsora da inovação, entre tantos outros.

Confira abaixo a programação completa do IV Fórum de Comunicação Corporativa Aberje e Valor Econômico:

Dia 10/10 – Quem e o que influenciam a cultura interna das empresas hoje?
Carolina Prado – Diretora de Comunicação da Intel para a América Latina
Malu Weber – Vice-Presidente de Comunicação da Bayer
Mônica Alvarez – Gerente de Com. Corporativa na Alubar Global Management
Pâmela Vaiano – Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Fernando Taquari – Editor-assistente de projetos especiais do Valor Econômico (mediador)

Dia 16/10 – Como a área de comunicação influencia o negócio e seus pares
Ana Fontes – Fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), e do Instituto RME
Jorge Görgen – Head de Com. Corporativa do Iveco Group para a América Latina
Pedro Torres – Diretor de Com. e Relações Institucionais na Gerdau
Ranny Alonso – Diretora de Com. Corporativa no UnitedHealth Group Brasil
João Luiz Rosa – Repórter especial do Valor Econômico (mediador)

Dia 18/10 – CEOs comunicadores: a vulnerabilidade como força
Andrea Sambati – Presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil
Jamile Cruz – Country Manager da Rio Tinto
Jerome Cadier – CEO da LATAM Airlines Brasil
Stela Campos – Colunista e editora da área de Carreira do jornal Valor Econômico (mediadora)

Fórum Aberje Valor Econômico de Comunicação Corporativa
Datas: 10, 16 e 18 de outubro
Horário: das 12 às 13h30
Local: YouTube da Aberje e do Valor Econômico e também pelo LinkedIn do Valor.
Inscrições: aqui

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano
  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.