Plurale em revista: edição 83 traz entrevista com Míriam Leitão sobre a Amazônia, o legado de Sergio Vieira de Mello e muito mais

O número 83 da Plurale em revista, editada pela jornalista Sônia Araripe, já está circulando; traz artigos inéditos e entrevista exclusiva com Míriam Leitão sobre a Amazônia, tema de seu novíssimo livro, editado pela Intrínseca.
Na reportagem de capa, a RPPN Alto Montana, na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, retratada por Luciana Tancredo, experiente Editora de Fotografia. Como parte das comemorações pelos 16 anos de Plurale, a Edição apresenta ainda Especial com Estudos de Caso ESG. As empresas citadas neste Especial são (pela ordem alfabética): Ancar Ivanhoe, Coca-Cola Brasil, McDonald’s, Neoenergia, Projeto Semeando Água (do Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas), Unipar e Vivo.
Também nesta edição, Elizabeth de Oliveira, jornalista e pesquisadora, colaboradora de Plurale, conta a experiência de um programa que está treinando mulheres na região metropolitana de Curitiba para “colocarem a mão na massa” e ajudar a fazer melhorias nas suas casas. Este número traz ainda artigos inéditos sobre a temática de ESG por Maria Elena Johannpeter, Leandro Mello Schmitt, Fábio Rocha e Antonio Carlos Teixeira.
O repórter Hélio Rocha – autor especialista na vida de Santos Dumont – nos conta, nas páginas da Plurale, como estão os acervos do inventor brasileiro.
O legado do Alto Comissário da ONU, Sergio Vieira de Mello, 20 anos após o atentado sofrido no Iraque, também é destaque na Edição 83 de Plurale.
A Editora Sônia Araripe e o repórter Felipe Araripe entrevistaram a colega jornalista e escritora Míriam Leitão sobre o seu novo livro, Amazônia na Encruzilhada. Ela fala sobre sua pesquisa e suas experiências na Região Amazônica; faz alerta de que o “Mar da Amazônia” não deveria ser explorado e mostra-se otimista que o desmatamento possa, sim, ser contido até 2030, como as metas definidas pelo Governo brasileiro.
As colunas Cinema Verde e Ecoturismo, por Isabella Araripe e Pelas Empresas, por Felipe Araripe, também fazem parte desta edição. Para mais informações, acesse o site da Plurale.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































