Petrobras e Desimpedidos desembarcam em ação inédita nos Jogos de Paris

Para os Jogos de Paris, a Petrobras desembarca na capital francesa com Marília Galvão e Paulo Vita, do canal Desimpedidos, marca de conteúdo da NWB. Os criadores de conteúdo serão companheiros da marca, trazendo conteúdos e entrevistas com atletas e torcedores. Idealizada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a ação terá como base a Casa Brasil, no Parc La Villette, que tem patrocínio da empresa e será o local de encontro entre atletas e torcida durante os jogos. Além dos acontecimentos do dia a dia das competições, a cobertura também dará destaque ao Time Petrobras, composto por 55 atletas em 30 diversas modalidades que são patrocinados pelo projeto.
O trabalho da dupla seguirá o modelo já adotado pela Petrobras em outros conteúdos, com creators no centro da produção, permitindo uma abordagem mais autêntica e próxima do público. Nela, o Desimpedidos será o canal oficial, oferecendo conteúdos semanais com resumos das competições, desempenho dos atletas brasileiros e a empolgação da torcida. Marília trará desafios, brincadeiras e curiosidades diretamente da Casa Brasil, enquanto Paulo atuará como repórter em campo, captando a energia dos torcedores. Todo o conteúdo será compartilhado nas redes sociais da marca e dos criadores de conteúdo, garantindo uma ampla visibilidade e engajamento.
“O incentivo ao esporte faz parte da história da Petrobras há mais de uma década, com mais de R$ 28 milhões investidos e 157 medalhas conquistadas por atletas que fazem integram o projeto. Durante o período olímpico, não poderíamos deixar de mostrar nosso apoio de maneira significativa. Além do patrocínio ao Time Petrobras e à Casa Brasil, queremos trazer a torcida junto conosco de uma maneira leve e cativante. Nossa parceria com Marília e Paulo é uma forma de envolver o público e compartilhar a emoção dos Jogos de Paris, celebrando cada conquista”, ressalta o gerente de Comunicação Digital da Petrobras, Gustavo Ferro.
Os criadores de conteúdo contarão com a expertise da W3haus em captação de insights em tempo real, acompanhando tendências e conversas para garantir uma produção de conteúdo ágil e relevante, com dicas e recomendações de pautas para os creators. A colaboração diária e o monitoramento constante permitirão que seja feita de forma com as tendências e expectativas do público.
“A visão da Petrobras em colocar os creators no centro da sua estratégia de conteúdo é um exemplo de como conseguimos unir bem marcas e criadores de conteúdo. O modelo Creator-First Content não só permite uma abordagem mais autêntica e próxima do público, mas também alavanca o enorme potencial dos creators como fontes principais e confiáveis de conteúdo. No ano passado, o mercado de criação de conteúdo movimentou sozinho cerca de R$ 2,3 bilhões em anúncios dentro das ativações. Este número impressionante demonstra a força e a relevância desse segmento, que deve estar cada vez mais presente nas estratégias das empresas”, complementa a diretora executiva de Operações e Influência na W3haus, Malu Chagas.
Destaques
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
- Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
- Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
- Nova série do podcast FalAção discute mensuração e impacto na comunicação corporativa
- Comitê da Aberje recebe Erick Bretas, CEO do Estadão, para debate sobre jornalismo, tecnologia e relacionamento com marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencialLeila Gasparindo Fora da empresa, dentro da estratégia: por que precisamos olhar para o humano por inteiro na Comunicação InternaMaria Claudia Bacci Comunicação com transparência: o diferencial competitivo para dizer o que importa e mostrar como se fazCarina Almeida Audiência cativa? Nem dentro de casa