PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de julho de 2024

Petrobras e Desimpedidos desembarcam em ação inédita nos Jogos de Paris

Coordenada pela W3haus, ação terá Marília Galvão e Paulo Vita como principais criadores de conteúdo
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Para os Jogos de Paris, a Petrobras desembarca na capital francesa com Marília Galvão e Paulo Vita, do canal Desimpedidos,     marca de conteúdo da NWB. Os criadores de conteúdo serão companheiros da marca, trazendo conteúdos e entrevistas com atletas e torcedores. Idealizada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a ação terá como base a Casa Brasil, no Parc La Villette, que tem patrocínio da empresa e será o local de encontro entre atletas e torcida durante os jogos. Além dos acontecimentos do dia a dia das competições, a cobertura também dará destaque ao Time Petrobras, composto por 55 atletas em 30 diversas modalidades que são patrocinados pelo projeto.

O trabalho da dupla seguirá o modelo já adotado pela Petrobras em outros conteúdos, com creators no centro da produção, permitindo uma abordagem mais autêntica e próxima do público. Nela, o Desimpedidos será o canal oficial, oferecendo conteúdos semanais com resumos das competições, desempenho dos atletas brasileiros e a empolgação da torcida. Marília trará desafios, brincadeiras e curiosidades diretamente da Casa Brasil, enquanto Paulo atuará como repórter em campo, captando a energia dos torcedores. Todo o conteúdo será compartilhado nas redes sociais da marca e dos criadores de conteúdo, garantindo uma ampla visibilidade e engajamento.

“O incentivo ao esporte faz parte da história da Petrobras há mais de uma década, com mais de R$ 28 milhões investidos e 157 medalhas conquistadas por atletas que fazem integram o projeto. Durante o período olímpico, não poderíamos deixar de mostrar nosso apoio de maneira significativa. Além do patrocínio ao Time Petrobras e à Casa Brasil, queremos trazer a torcida junto conosco de uma maneira leve e cativante. Nossa parceria com Marília e Paulo é uma forma de envolver o público e compartilhar a emoção dos Jogos de Paris, celebrando cada conquista”, ressalta o gerente de Comunicação Digital da Petrobras, Gustavo Ferro.

Os criadores de conteúdo contarão com a expertise da W3haus em captação de insights em tempo real, acompanhando tendências e conversas para garantir uma produção de conteúdo ágil e relevante, com dicas e recomendações de pautas para os creators. A colaboração diária e o monitoramento constante permitirão que seja feita de forma com as tendências e expectativas do público.

“A visão da Petrobras em colocar os creators no centro da sua estratégia de conteúdo é um exemplo de como conseguimos unir bem marcas e criadores de conteúdo. O modelo Creator-First Content não só permite uma abordagem mais autêntica e próxima do público, mas também alavanca o enorme potencial dos creators como fontes principais e confiáveis de conteúdo. No ano passado, o mercado de criação de conteúdo movimentou sozinho cerca de R$ 2,3 bilhões em anúncios dentro das ativações. Este número impressionante demonstra a força e a relevância desse segmento, que deve estar cada vez mais presente nas estratégias das empresas”, complementa a diretora executiva de Operações e Influência na W3haus, Malu Chagas.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
  • Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
  • Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
  • Nova série do podcast FalAção discute mensuração e impacto na comunicação corporativa
  • Comitê da Aberje recebe Erick Bretas, CEO do Estadão, para debate sobre jornalismo, tecnologia e relacionamento com marcas

ARTIGOS E COLUNAS

  • Miriam MouraSXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia
  • Paulo NassarTerceiro setor é essencial
  • Leila GasparindoFora da empresa, dentro da estratégia: por que precisamos olhar para o humano por inteiro na Comunicação Interna
  • Maria Claudia BacciComunicação com transparência: o diferencial competitivo para dizer o que importa e mostrar como se faz
  • Carina AlmeidaAudiência cativa? Nem dentro de casa

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade