Pedro Alves assume vice-presidência global de comunicação da Mastercard com foco na vertical de Tecnologia e Operações
Pedro Alves é o novo Vice-Presidente Global de Comunicação da Mastercard com foco na vertical de Tecnologia e Operações. Na Mastercard desde 2017 como Diretor de Comunicação para Brasil, Pedro foi responsável por consolidar a área de Comunicação com Marketing, desenvolvendo uma abordagem integrada e estratégica. Neste novo papel na companhia, ele trabalhará em estreita colaboração com outras equipes para moldar e conduzir programas de comunicação que apoiem os programas de tecnologia da Mastercard em todo o mundo.
Pedro tem 15 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com experiência internacional em empresas B2B em marketing digital, relações institucionais, imprensa e engajamento com funcionários. É formado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Antes de ingressar na Mastercard, ele foi responsável pelo marketing digital e publicidade da GE na América Latina. Pedro liderou o patrocínio de ativação da GE para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Além disso, Pedro foi nomeado, em 2019, TOP 10 em Comunicação no Brasil pela PR SCOPE; em 2020, esteve em 2º lugar como Executivo de Comunicação Corporativa da região Sudeste pelo Prêmio Top Mega Brasil; TOP 10 RP pelo Conselho Regional de Relações Públicas; em 2021, TOP 3 Profissional Comunicação Corporativa pelo Prêmio Comunique-se; e palestrante do TEDx da UFABC.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados