Marina Willisch

Acumula 20 anos de experiência profissional nas áreas jurídica, financeira e tributária, dos quais mais de 15 anos de atuação na indústria automotiva. Iniciou na General Motors em 2013 como diretora tributária para o Brasil, assumindo, em 2015, a liderança da área para a América do Sul e, em 2019, a vice-presidência de Relações Governamentais, Comunicação e ESG. Anteriormente, atuava como gerente sênior da área tributária da Mercedes-Benz do Brasil, empresa em que havia ingressado como trainee em 2003. Antes disso, atuou como advogada no escritório Baker & Mackenzie, entre 2000 e 2003. Marina é mestre em Direito Corporativo e Economia pela Fundação Getúlio Vargas, além de Bacharel em Direito pela PUC/SP.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?