Letícia Vidica
Jornalista, apresentadora, mediadora, mestre de cerimônias, palestrante e escritora. Colunista do site Mina Bem Estar e criadora do grupo ‘Herdeiras de Glória Maria”, uma rede que reúne jornalistas pretas. Idealizadora do projeto de diversidade e inclusão “CNN Plural” do qual foi responsável pelo gerenciamento estratégico e editorial e também pela apresentação do mesmo em todas as plataformas da CNN Brasil (TV, rádio, site e redes sociais). Atuou como gerente de conteúdo na CNN desde a estreia do canal, assim como comentarista de D&I no programa Popverso CNN; idealizou e apresentou também o quadro “Vozes Pretas” – que narra a trajetória de pessoas pretas protagonistas e fez parte do time do quadro “Papo Pop”; além de ter sido uma das apresentadoras do CNN Nosso Mundo. Possui experiência de mais de 18 anos em jornalismo televisivo, tendo passagens pela TV Globo, SBT, Redetv e CNN Brasil, onde atuou principalmente na produção de reportagens, séries e projetos especiais, assim como na edição e gerenciamento de projetos. Participou da implementação do programa interno de D&I na CNN Brasil, junto a consultoria terceirizada. Em sua trajetória, atuou como produtora de telejornais nacionais, como Jornal Nacional, Jornal da Globo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, RedetvNews e SBT Brasil; além de programas como Fantástico e Profissão Repórter. Esteve na equipe de produção de projetos especiais da televisão brasileira, como Brasil que eu quero (TV Globo), 50 anos do Jornal Nacional (TV Globo), Carnaval Globeleza (TV Globo), Núcleo Eleições (TV Globo), Profissão Repórter, Estreia da CNN Brasil e CNN nas Eleições. Possui experiência em mediação, palestras, mestre de cerimônia e consultorias de comunicação. Autora do livro “Mulheres solteiras não são de Marte” (Ed. Universo dos Livros) e uma das coautoras do livro “Maria: a Glória do Brasil”, uma homenagem à jornalista Glória Maria.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira