Isabel Masagão
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/131685/Isabel-470x300.jpg)
É uma profissional de Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de
experiência na construção de marcas voltadas para bens de consumo e da reputação corporativa. Atualmente responsável pela área de Comunicação externa da Suzano, líder global na fabricação de celulose de eucalipto e reconhecida por sua atuação em ESG. Isabel passou por grandes empresas como Colgate, Hershey’s (no Brasil e nos Estados Unidos), Unilever e Nestlé/Nespresso. Tem um histórico em impulsionar grandes marcas, desenvolvendo e implementando campanhas integradas que abrangem mídia (off e on),
marketing de conteúdo, aquisição de clientes e lançamento de produtos local e
globalmente). Em todas essas experiências, Isabel gerenciou o P&L das marcas e
categorias sob sua responsabilidade. Em Comunicação e Marca corporativa na Suzano, atua na comunicação e engajamento externo para os mais diversos stakeholders, visando a construção e consolidação da reputação. Experiência com comunicação focada em ESG e diversidade & inclusão. Isabel é formada em Economia pela PUC- Sao Paulo, tem pós Graduação em Marketing pela E.S.P.M São Paulo e um MBA pela Northwestern University – Kellogg Graduate School
of Management, concluído em 2010.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires