Isabel Masagão

É uma profissional de Marketing e Comunicação com mais de 20 anos de
experiência na construção de marcas voltadas para bens de consumo e da reputação corporativa. Atualmente responsável pela área de Comunicação externa da Suzano, líder global na fabricação de celulose de eucalipto e reconhecida por sua atuação em ESG. Isabel passou por grandes empresas como Colgate, Hershey’s (no Brasil e nos Estados Unidos), Unilever e Nestlé/Nespresso. Tem um histórico em impulsionar grandes marcas, desenvolvendo e implementando campanhas integradas que abrangem mídia (off e on),
marketing de conteúdo, aquisição de clientes e lançamento de produtos local e
globalmente). Em todas essas experiências, Isabel gerenciou o P&L das marcas e
categorias sob sua responsabilidade. Em Comunicação e Marca corporativa na Suzano, atua na comunicação e engajamento externo para os mais diversos stakeholders, visando a construção e consolidação da reputação. Experiência com comunicação focada em ESG e diversidade & inclusão. Isabel é formada em Economia pela PUC- Sao Paulo, tem pós Graduação em Marketing pela E.S.P.M São Paulo e um MBA pela Northwestern University – Kellogg Graduate School
of Management, concluído em 2010.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol