Helena Alonso

Entre suas responsabilidades estão a gestão da comunicação interna e externa com foco na consolidação da reputação da companhia e no engajamento de funcionários e stakeholders em ações alinhadas aos objetivos estratégicos da companhia no país. A executiva ainda apoia ao presidente para a América Latina e é responsável pela comunicações de crise para o Brasil, bem como responde pelas atividades de responsabilidade social corporativa da empresa na localidade. Com 14 anos de experiência, Helena começou sua jornada como estagiária da Dow na unidade do Guarujá e, desde então, ocupou diferentes posições dentro da área de Comunicações com foco corporativo e em portfólio de negócios, incluindo a participação em um programa de desenvolvimento de talentos atuando como comunicadora de marketing global para o mercado de Cuidados Pessoais na sede da empresa em Midland, Michigan, nos Estados Unidos. Helena é graduada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Santos e tem um curso de extensão em Gestão da Hospitalidade pela University of Central Florida. É também certificada em gestão de mudança pela metodologia PROSCI e em liderança pela excelência pessoal pela Stanford University Graduate School of Business.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet