Helena Alonso

Entre suas responsabilidades estão a gestão da comunicação interna e externa com foco na consolidação da reputação da companhia e no engajamento de funcionários e stakeholders em ações alinhadas aos objetivos estratégicos da companhia no país. A executiva ainda apoia ao presidente para a América Latina e é responsável pela comunicações de crise para o Brasil, bem como responde pelas atividades de responsabilidade social corporativa da empresa na localidade. Com 14 anos de experiência, Helena começou sua jornada como estagiária da Dow na unidade do Guarujá e, desde então, ocupou diferentes posições dentro da área de Comunicações com foco corporativo e em portfólio de negócios, incluindo a participação em um programa de desenvolvimento de talentos atuando como comunicadora de marketing global para o mercado de Cuidados Pessoais na sede da empresa em Midland, Michigan, nos Estados Unidos. Helena é graduada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Santos e tem um curso de extensão em Gestão da Hospitalidade pela University of Central Florida. É também certificada em gestão de mudança pela metodologia PROSCI e em liderança pela excelência pessoal pela Stanford University Graduate School of Business.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia