Gustavo Werneck

É CEO da Gerdau desde janeiro de 2018 e membro do Conselho de Administração da Empresa desde 2019. Anteriormente, liderava a operação Gerdau Aços Brasil , principal negócio da Empresa no País. Atua na Empresa desde 2004, tendo ocupado diversas posições estratégicas, como Diretor Corporativo de Tecnologia de Informação (CIO), Diretor Industrial da Gerdau Índia e Diretor Industrial da Gerdau Aços Especiais. Gustavo é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e completou sua formação acadêmica com MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão de Negócios no INSPER, Leading Change and Organizational Renewal pela Harvard Business School (Estados Unidos) e Advanced Corporate Finance pela London Business School). É presidente da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero) para o período 2022-2023. Também é conselheiro do Instituto Aço Brasil, do Juntos Somos + e da Amcham (Câmara Americana do Comércio), e Conselheiro Emérito do Capitalismo Consciente. Gustavo também é coordenador do Grupo Impacto, do CEO’s Legacy (Fundação Dom Cabral) e Conselheiro da WCD (Women Corporate Directors) Foundation. Eleito duas vezes Executivo de Valor na categoria Siderurgia, Mineração e Metalurgia pelo jornal Valor Econômico (2020/2021) e um dos 10 CEOs que melhor se comunicam com jornalistas pela revista Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação. Recentemente, assinou mais um pacto de diversidade e inclusão, o Pacto de Promoção da Equidade Racial, elaborado por 140 apoiadores, entre eles CEOs.
Destaques
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
- Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
- Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
- Nova série do podcast FalAção discute mensuração e impacto na comunicação corporativa
- Comitê da Aberje recebe Erick Bretas, CEO do Estadão, para debate sobre jornalismo, tecnologia e relacionamento com marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencialLeila Gasparindo Fora da empresa, dentro da estratégia: por que precisamos olhar para o humano por inteiro na Comunicação InternaMaria Claudia Bacci Comunicação com transparência: o diferencial competitivo para dizer o que importa e mostrar como se fazCarina Almeida Audiência cativa? Nem dentro de casa