Gustavo Werneck

É CEO da Gerdau desde janeiro de 2018 e membro do Conselho de Administração da Empresa desde 2019. Anteriormente, liderava a operação Gerdau Aços Brasil , principal negócio da Empresa no País. Atua na Empresa desde 2004, tendo ocupado diversas posições estratégicas, como Diretor Corporativo de Tecnologia de Informação (CIO), Diretor Industrial da Gerdau Índia e Diretor Industrial da Gerdau Aços Especiais. Gustavo é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e completou sua formação acadêmica com MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão de Negócios no INSPER, Leading Change and Organizational Renewal pela Harvard Business School (Estados Unidos) e Advanced Corporate Finance pela London Business School). É presidente da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero) para o período 2022-2023. Também é conselheiro do Instituto Aço Brasil, do Juntos Somos + e da Amcham (Câmara Americana do Comércio), e Conselheiro Emérito do Capitalismo Consciente. Gustavo também é coordenador do Grupo Impacto, do CEO’s Legacy (Fundação Dom Cabral) e Conselheiro da WCD (Women Corporate Directors) Foundation. Eleito duas vezes Executivo de Valor na categoria Siderurgia, Mineração e Metalurgia pelo jornal Valor Econômico (2020/2021) e um dos 10 CEOs que melhor se comunicam com jornalistas pela revista Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação. Recentemente, assinou mais um pacto de diversidade e inclusão, o Pacto de Promoção da Equidade Racial, elaborado por 140 apoiadores, entre eles CEOs.
Destaques
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol