Guilherme Magalhães

Lidera a estratégia para questões institucionais na região, assim como o planejamento de produção de conteúdo para canais proprietários e com parceiros. Antes disso, trabalhou no Itaú por 18 anos, onde liderou a estruturação e desenvolvimento da área de comunicação corporativa e gestão da reputação. Guilherme também trabalhou como repórter e editor no início de sua carreira em empresas como UOL, OSite e Rádio Eldorado. Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem pós-graduação em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo e mestrado em Gestão e Negócios pela Stanford University, nos Estados Unidos. Guilherme nasceu cego do olho esquerdo e tem baixa visão no direito, condição que não o impediu de realizar grandes sonhos, como se tornar ator e um apaixonado fotógrafo amador!
Destaques
- COP30 exige nova cultura comunicacional, defendem executivos da Aberje em artigo no Anuário da Comunicação Corporativa
- Turmas de Jornalismo da UEL recebem diretor de capítulo Aberje Brasília para Roda de Conversa
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar COP30: Comunicação como herança, consciência e potência políticaCarlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH