Fernanda Guimarães

Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, possui MBA em Informações Econômico-financeiras e Mercado de Capitais, pela UBS Escola de Negócios, e Pós-graduação em Globalização e Economia Brasileira, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Vencedora por três vezes do Prêmio Imprensa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por três vezes o Prêmio de Jornalismo da BM&FBovespa/B3 e duas vezes ganhadora do prêmio Abecip de jornalismo, trabalha no grupo estado desde 2011. Na Agência Estado/Broadcast, ganhou o prêmio de jornalismo interno por cinco vezes. No jornal O Estado de S. Paulo, como repórter especial, faz hoje cobertura de economia e negócios.
Destaques
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
- Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
- Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
- Nova série do podcast FalAção discute mensuração e impacto na comunicação corporativa
- Comitê da Aberje recebe Erick Bretas, CEO do Estadão, para debate sobre jornalismo, tecnologia e relacionamento com marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencialLeila Gasparindo Fora da empresa, dentro da estratégia: por que precisamos olhar para o humano por inteiro na Comunicação InternaMaria Claudia Bacci Comunicação com transparência: o diferencial competitivo para dizer o que importa e mostrar como se fazCarina Almeida Audiência cativa? Nem dentro de casa