David Grinberg

Com mais de 25 anos de experiência na área de comunicação, David Grinberg é Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. Nesta função, é responsável pela proteção e expansão da reputação da companhia por meio de estratégias de comunicação integrada, além de liderar o comitê corporativo de crise. Ele entrou na empresa em 2010 como Gerente de Marketing Esportivo, sendo responsável pelos projetos Copa do Mundo Brasil 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2016 migrou para a área de Comunicação Corporativa como Diretor da Divisão Brasil e, em 2018, foi promovido a Vice-Presidente da mesma disciplina, com atuação em toda a América Latina. Antes de ingressar na Arcos Dorados, trabalhou na Samsung, na área de Marketing Esportivo, na Nike, como Gerente de Comunicação, além de outras empresas e agências de comunicação. Tem bacharelado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero. Foi eleito o “Comunicador do Ano” pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) em 2017 e é membro do Conselho da mesma entidade. Tem o esporte como hobby, praticando natação e triatlo de longa distância. Autor do best-seller “Rotina de Ferro”, livro que narra como os ensinamentos do Ironman (prova esportiva de alta resistência) o ajudaram na cura de um câncer.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?