David Grinberg
Com mais de 25 anos de experiência na área de comunicação, David Grinberg é Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. Nesta função, é responsável pela proteção e expansão da reputação da companhia por meio de estratégias de comunicação integrada, além de liderar o comitê corporativo de crise. Ele entrou na empresa em 2010 como Gerente de Marketing Esportivo, sendo responsável pelos projetos Copa do Mundo Brasil 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2016 migrou para a área de Comunicação Corporativa como Diretor da Divisão Brasil e, em 2018, foi promovido a Vice-Presidente da mesma disciplina, com atuação em toda a América Latina. Antes de ingressar na Arcos Dorados, trabalhou na Samsung, na área de Marketing Esportivo, na Nike, como Gerente de Comunicação, além de outras empresas e agências de comunicação. Tem bacharelado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero. Foi eleito o “Comunicador do Ano” pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) em 2017 e é membro do Conselho da mesma entidade. Tem o esporte como hobby, praticando natação e triatlo de longa distância. Autor do best-seller “Rotina de Ferro”, livro que narra como os ensinamentos do Ironman (prova esportiva de alta resistência) o ajudaram na cura de um câncer.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais