Ana Karina Bortoni

Bacharel em Ciências Químicas, com mestrado na mesma área pela UnB, Ana Karina é, atualmente, CEO do Banco Bmg. A presidente do Bmg partiu da carreira acadêmica para o setor financeiro quando, em 2000, foi chamada para atuar na consultoria McKinsey & Company, onde ficou por 19 anos, sendo nove como sócia. Ana Karina está à frente de um intenso processo de transformação no Bmg, focado na estratégia de evolução de um banco de nicho para um banco completo, figital (físico+digital), que une o melhor dos mundos digital e físico. Essa mudança possibilita que hoje o banco se posicione como uma Fintech de 90 anos, antenada nas novas tendências tecnológicas. A inovação, a modernização, a diversidade e a inclusão social são temas permanentes e essenciais na agenda da executiva.
Destaques
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
- Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
- Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais
- Inscrições para a 51ª edição do Prêmio Aberje são prorrogadas até 1º de agosto
- Painel do Aberje Trends mostra que COP30 amplia urgência da pauta climática nas empresas
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla