Ana Karina Bortoni
Bacharel em Ciências Químicas, com mestrado na mesma área pela UnB, Ana Karina é, atualmente, CEO do Banco Bmg. A presidente do Bmg partiu da carreira acadêmica para o setor financeiro quando, em 2000, foi chamada para atuar na consultoria McKinsey & Company, onde ficou por 19 anos, sendo nove como sócia. Ana Karina está à frente de um intenso processo de transformação no Bmg, focado na estratégia de evolução de um banco de nicho para um banco completo, figital (físico+digital), que une o melhor dos mundos digital e físico. Essa mudança possibilita que hoje o banco se posicione como uma Fintech de 90 anos, antenada nas novas tendências tecnológicas. A inovação, a modernização, a diversidade e a inclusão social são temas permanentes e essenciais na agenda da executiva.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
- Portal Aberje inaugura página para Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação
- Eugênio Bucci e Joel Pinheiro refletem com conselheiros da Aberje sobre o papel e desafios dos comunicadores no debate público atual
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão