Ana Karina Bortoni
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/96343/ana-bmg-tratada-470x300.jpg)
Bacharel em Ciências Químicas, com mestrado na mesma área pela UnB, Ana Karina é, atualmente, CEO do Banco Bmg. A presidente do Bmg partiu da carreira acadêmica para o setor financeiro quando, em 2000, foi chamada para atuar na consultoria McKinsey & Company, onde ficou por 19 anos, sendo nove como sócia. Ana Karina está à frente de um intenso processo de transformação no Bmg, focado na estratégia de evolução de um banco de nicho para um banco completo, figital (físico+digital), que une o melhor dos mundos digital e físico. Essa mudança possibilita que hoje o banco se posicione como uma Fintech de 90 anos, antenada nas novas tendências tecnológicas. A inovação, a modernização, a diversidade e a inclusão social são temas permanentes e essenciais na agenda da executiva.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires