Novotel da Accor leva a magia do Natal para crianças da Fundação Gol de Letra

No dia 11 de dezembro, por meio da ação Natal Solidário, promovida pela marca Novotel, marca da AccorHotels – associada da Aberje, 30 crianças que fazem parte da ONG Fundação Gol de Letra, com idades entre 8 e 10 anos, tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia repleto de atividades culturais e gastronômicas em terras cariocas. O objetivo foi levar a magia do Natal aos pequenos, que nunca tinham voado de avião antes, nesta experiência junto com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, em uma viagem inesquecível de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Como parte da programação, todos foram levados para o Novotel Botafogo, onde participaram do Kids N’ Cook edição especial de Natal, um produto da marca Novotel em que as crianças podem se reunir para uma ocasião específica, como festinha de aniversário, e cozinhar com o auxílio de um profissional e muita diversão. Nesta atividade, os pequenos puderam, literalmente, colocar a mão na massa para preparar, sob a supervisão do chef de cozinha, cupcakes deliciosos. O próximo – e mais esperado passo – foi saborear a arte gastronômica preparada pelas suas próprias mãos.
Além dessa experiência inesquecível, elas também puderam conhecer um dos principais pontos turísticos da capital carioca: o Bondinho Pão de Açúcar. Formado por dois mirantes naturais – o Morro da Urca e o Pão de Açúcar –, respectivamente, com 227 e 396 metros de altura, o Bondinho Pão de Açúcar, com sua vista deslumbrante, é uma das atrações mais visitadas do mundo. Em dois tempos, bondinhos fazem o transporte dos visitantes que, durante o trajeto até os dois mirantes, são inebriados pela paisagem natural. Para que mais esse sonho se tornasse realidade, a marca Novotel também contou com a parceria do Bondinho Pão de Açúcar, que ofereceu cerca de 40 ingressos para as crianças.
Fundada pelos jogadores Raí e Leonardo, a Fundação Gol de Letra promove o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, por meio de atividades esportivas, educativas, culturais, de lazer, capacitação e formação para o trabalho, fortalecimento familiar e desenvolvimento comunitário. Em 20 anos de atuação, já beneficiou mais de 15 mil pessoas e, anualmente, mais 4.600 crianças, adolescentes e jovens participam de seus programas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































