Notícias do Mercado
Mídia tradicional e novas mídias: Credibilidade é fator central
No dia 22 de novembro, aconteceu o terceiro encontro da série Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade. O tema da vez foi “mídia tradicional x novas mídias”. No debate, participaram Carolina Rocha, gerente de Comunicação Interna e Imprensa da Petrobras, Roberto Baraldi coordenador da Assessoria de Imprensa Institucional e....
29/11/2016
Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016
O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, em 2013, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos....
25/11/2016
Estudantes da Universidade Metodista vencem o 7º Prêmio Universitário Aberje
Foram duas alunas de graduação da Universidade Metodista do Estado de São Paulo (UMESP) que levaram o primeiro lugar do 7º PUA – Prêmio Universitário Aberje, com desafio da multinacional de tecnologia SAP. A grande final aconteceu na segunda-feira, 21 de novembro, na sede da SAP Brasil, na capital paulista. Quatro grupos finalistas apresentaram suas....
22/11/2016
Votação on-line Comunicador do Ano 2016
.
18/11/2016
ECA-USP realiza 10ª Semana de Fotojornalismo
Quais os desafios da profissão de fotojornalista? Quais os rumos do profissional frente às novas tecnologias? Essas são apenas algumas das perguntas que serão respondidas durante a 10ª Semana de Fotojornalismo, a ser realizada do dia 21 ao dia 25 de novembro na Casa de Cultura Japonesa da USP. Organizado pela Jornalismo Júnior, da Escola....
17/11/2016
Cerimônia de premiação do Prêmio Aberje 2016 acontece dia 24 de novembro
A expectativa dos vencedores regionais da 42ª edição do Prêmio Aberje está próxima de acabar. A cerimônia final de divulgação de resultados da etapa Brasil acontece no dia 24 de novembro, a partir das 19h, no Buffet França (Avenida Angélica, 750 – Higienópolis) em São Paulo. Os ingressos já estão à venda. O Prêmio Aberje....
17/11/2016
Salão do Automóvel foi palco para discussão sobre mobilidade urbana
O terceiro e último encontro do ano do Lab de Comunicação para Mobilidade, organizado pela Aberje e com apresentação da GM do Brasil, aconteceu no dia 11 de novembro. Com o tema “Saídas”, o projeto levou a discussão sobre mobilidade para o centro do Salão do Automóvel em São Paulo. O Lab contou com um....
17/11/2016
Associações ibero-americanas criam fundação internacional de comunicação
No dia 15 de novembro (terça-feira), foi realizada a reunião que dá início ao Fundacom, entidade que reúne as principais associações de comunicação ibero-americanas, simbolizando uma união dos profissionais de comunicação que tem como língua nativa o português e o espanhol. São 12 associações que fazem parte da Fundacom: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal),....
17/11/2016
Marcas e redes sociais são temas 6ª edição de newsletter internacional da Aberje
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial lançou a sexta edição da BRpr em Novembro. A newsletter é uma iniciativa da associação para revelar as boas práticas desenvolvidas na área da Comunicação no Brasil, dialogando com a comunidade internacional. A edição #6 tem como destaque uma entrevista com Eduardo Vieira, sócio-fundador do Grupo Ideal,....
08/11/2016
Tecnologia e Empoderamento são temas do segundo encontro do Comitê de Gênero Aberje-Avon
Gabriela Malta A segunda edição do Comitê de Gênero Aberje-Avon, aconteceu na última sexta-feira, 4 de novembro, e debateu o tema Tecnologia e Empoderamento. O encontro contou com a presença de Ana Paula Freitas, redatora de Contemporaneidades no Nexo Jornal; Cínthia Klumpp, gerente de marketing da Ambev; Paula Viel, uma das criadoras do grupo Share....
07/11/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































