Notícias do Mercado
Revista Agitação mostra como estágio marca a vida dos estudantes
O estágio é cada vez mais encarado pelos altos gestores, muitos dos quais foram estagiários no início da carreira, como uma estratégica política de recursos humanos. “Hoje, a escolha profissional ainda se dá muito cedo. Às vezes, é influenciada por pressões familiares ou pela admiração por alguma pessoa de sucesso. A maioria dos jovens não....
14/07/2017
Burson-Marsteller anuncia nova vice-presidente de Operações no Brasil
A Burson-Marsteller, rede global de comunicação integrada, anuncia esta semana a promoção de Elaine Rodrigues a vice-presidente de Operações no Brasil. A nomeação acompanha a mudança da liderança da agência, que passou às mãos de Patrícia Ávila em maio, depois que Francisco Carvalho assumiu a posição deCEO das operações da rede na América Latina. “Estamos....
13/07/2017
SulAmérica apresenta Turma da Mônica contra o Capitão Feio
A SulAmérica, maior seguradora independente do país e associada da Aberje, anuncia um espetáculo musical inédito: Turma da Mônica contra o Capitão Feio, que estreia no dia 15 de julho de 2017, em São Paulo. O musical faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa criado pela seguradora que visa fomentar o acesso....
13/07/2017
Coragem de abrir as portas para os clientes
Por David Grinberg* Muitas fazem por obrigação, mas poucas fazem por convicção. Empresas que convidam clientes para conhecerem seus processos são fato raro na cultura corporativa. E por que uma empresa líder faz tanta questão que seus consumidores conheçam, literalmente, sua cozinha? O que para alguns pode parecer estranho – e até incômodo – para....
12/07/2017
Ipiranga oferece exames médicos gratuitos para caminhoneiros
Além de oferecer combustíveis, produtos de conveniência e serviços automotivos em um só lugar, a rede de postos Ipiranga Rodo Rede realiza, desde 2008, uma importante ação de saúde gratuita, que já beneficiou mais de 400 mil pessoas: o Programa Saúde na Estrada. A Ipiranga é associada da Aberje. A rede iniciou a 10ª edição....
12/07/2017
Ultragaz patrocina projeto de educação infantil em Sergipe
A Ultragaz, associada da Aberje, foi a primeira empresa privada patrocinadora do Recriarte, projeto de inclusão social que objetiva oferecer aos pais da Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis (CARE) atividades extracurriculares para os filhos participarem enquanto trabalham, em um ambiente agradável e educacional. O projeto, que atende cerca de 100 crianças de 6 a....
12/07/2017
Pesquisa da Mastercard mostra quem impulsiona a economia compartilhada
No evento Money20/20 Europe, a Mastercard anunciou um novo whitepaper em que aborda os desafios e as oportunidades futuras para a economia compartilhada. O relatório em si é baseado em uma pesquisa feita pela Mastercard e The Future Agenda, que examinou a situação atual e a perspectiva futura da economia compartilhada. O whitepaper, propriamente denominado A....
11/07/2017
Raízen lança espaço de coworking para promover inovação
Uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, líder na produção de açúcar e etanol no país e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis – sob a marca Shell, a Raízen lançará o Pulse, um hub de fomento à inovação. Neste primeiro ciclo de seleção, o foco é no agronegócio, com....
10/07/2017
Drag queen provoca reflexão em novo filme publicitário da Natura
A nova campanha de Maquiagem Natura é uma genuína celebração à diversidade. Com o conceito “toda beleza pode ser”, a marca mais uma vez convida seus consumidores a se libertarem de paradigmas. O filme “Primeira Vez” é narrado por um homem que conta a sua experiência na busca pela mulher de sua vida. Mas, diferentemente do....
10/07/2017
Relatório analisa tendências na relação entre marcas e consumidores
O d+i, centro de inteligência da LlorenteYCuenca, associada Aberje, elaborou o relatório “Tendências de Consumer Engagement para 2017”, no qual analisa algumas das principais tendências com impacto na relação entre as marcas e os consumidores. A principal tendência identificada no relatório é no âmbito do storytelling. A responsabilidade de cada história será compartilhada com personalidades....
08/07/2017
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































