Salas de aula inteligentes da Samsung incentivam novos talentos por meio da educação digital

As Smart Schools da Samsung – ou “salas de aula inteligentes” – trabalham com a iniciativa pública e organizações do mundo todo para dar acesso à educação digital de qualidade a comunidades carentes, para que mais estudantes usufruam de todos os benefícios tecnológicos que podem contribuir positivamente para seu aprendizado e formação.
Até o momento, a iniciativa apoiou três mil escolas, que possibilita a milhares de jovens aprenderem em ambientes mais dinâmicos e interativos. Como no caso dos Tech Institutese de outras iniciativas de incentivo à educação promovidas pela Samsung – empresa associada da Aberje, a principal meta do programa Smart School é equalizar as condições para apoiar o desenvolvimento de estudantes dessas comunidades.
De acordo com o Relatório de Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU de 2016, cerca de 124 milhões de crianças e adolescentes do mundo inteiro não receberam uma educação adequada devido a questões financeiras e à falta de acessibilidade em 2013, último ano no qual os dados foram disponibilizados. Como a educação é um dos principais fatores determinantes na qualidade de vida de um indivíduo, e também do bem-estar geral de uma comunidade, a Samsung promoveu um esforço para aprimorar o acesso à educação por meio de suas Smart Schools.
No interior do Estado de São Paulo, a Samsung apoia a unidade móvel do projeto “Click da Educação”, organizado pela ONG Franca Viva. Um ônibus equipado com tecnologia de ponta levou o projeto de educação a jovens da cidade de Franca e certificou-os por meio de cursos gratuitos de informática, como Excel, Corel Draw e gestão empresarial, entre outros. A unidade móvel foi equipada com modernos aparelhos em linha com o que já é oferecido pelo programa Smart School.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol