Museu da Bolsa do Brasil realiza seminário “O Sentido da Memória” com apoio da Aberje
Na próxima quinta-feira (09), o Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), localizado na R. Quinze de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo, recebe o seminário “Os Sentidos da Memória. Museus, Empresas e Sociedade: Ensaios para um Fazer Colaborativo”. O evento terá início às 9h, com previsão de término às 13h.
Os museus são constituídos de diferentes memórias acionadas em processos diversificados de comunicação, fruição e educação. Alia-se a esse universo a própria memória institucional, que deve dar conta de significar o propósito com o qual as instituições assumem seu compromisso junto à sociedade. O Museu da bolsa do Brasil, formado pela memória do mercado de capitais brasileiro, celebra seu primeiro ano de atividades com especialistas para conversas em torno do tema da memória, seja como exercício de criatividade ou como valor da reputação e do legado.
Dentre os participantes estão Ronaldo Fraga (estilista), Marta Porto (jornalista e crítica de cultura), Prof. Dr. Paulo Nassar (Aberje | ECA-USP), Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista-USP), Anna Paula Montini (Fundação Itaú) e Cristiane Olivieri (Olivieri Advogados Associados).
Com início previsto para 10h30, Paulo Nassar participará do painel “Memória, Legado e Relevância”, junto de Marta Porto e Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins.
Inscreva-se aqui: https://forms.office.com/r/fx3QujrW3G
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto