Mercedes-Benz Automóveis afirma compromisso com energia renovável e sustentabilidade
- Campanha global da marca destaca que até 2022 todas as suas fábricas vão utilizar energia de forma renovável e sustentável
- Floresta Mercedes-Benz cresce em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica
Nesta terça-feira, 11, a Mercedes-Benz Automóveis divulga em suas redes sociais a campanha global ‘’Nós seguimos o vento’’ para reforçar seu posicionamento e compromisso com a sustentabilidade. Com esta ação, a marca afirma o seu comprometimento com a neutralidade de CO2 e comunica que até 2022 todas as suas fábricas terão fornecimento de energia por meio de fontes renováveis.
“Essa campanha, assim como a parceira com a Fundação SOS Mata Atlântica, ressalta a nossa preocupação com o planeta e com as futuras gerações, além de colaborar para a preservação do meio ambiente. Seguimos focados em ações sustentáveis alinhadas a nossa estratégia global Ambition 2039, na qual um dos principais objetivos é ter uma frota neutra em CO2 de automóveis novos em menos de 20 anos”, afirma Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Floresta Mercedes-Benz
Levando em consideração que neste mês, no dia 27, também é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica, vale ressaltar que, no ano passado, foi apresentada a parceria da Mercedes-Benz Automóveis com a organização SOS Mata Atlântica, reforçando o compromisso e a preocupação da marca em promover ações sustentáveis. A iniciativa escolheu o munícipio de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, para plantar 13.333 mudas de árvores – o que equivale a 10 campos de futebol em questão de território.
Foram plantadas mais de 80 espécies, que contribuirão para a construção de paisagens sustentáveis na região e para a proteção de nascentes e cursos d´água do local. A ação irá compensar a emissão de mais de duas mil toneladas de CO2 por ano, além de ajudar na criação de corredores ecológicos para unir fragmentos e recuperar a mata na margem de rios e nascentes.
Confira o vídeo da campanha nestes links: YouTube, Instagram e Facebook.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?