PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de maio de 2021

Mercedes-Benz Automóveis afirma compromisso com energia renovável e sustentabilidade

Assessoria de Imprensa Aberje

    Selecione um idioma

  • POR
  • ENG
  • ESP
 
  • COMPARTILHAR:
  • Campanha global da marca destaca que até 2022 todas as suas fábricas vão utilizar energia de forma renovável e sustentável
  • Floresta Mercedes-Benz cresce em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica

Nesta terça-feira, 11, a Mercedes-Benz Automóveis divulga em suas redes sociais a campanha global ‘’Nós seguimos o vento’’ para reforçar seu posicionamento e compromisso com a sustentabilidade. Com esta ação, a marca afirma o seu comprometimento com a neutralidade de CO2 e comunica que até 2022 todas as suas fábricas terão fornecimento de energia por meio de fontes renováveis.

“Essa campanha, assim como a parceira com a Fundação SOS Mata Atlântica, ressalta a nossa preocupação com o planeta e com as futuras gerações, além de colaborar para a preservação do meio ambiente. Seguimos focados em ações sustentáveis alinhadas a nossa estratégia global Ambition 2039, na qual um dos principais objetivos é ter uma frota neutra em CO2 de automóveis novos em menos de 20 anos”, afirma Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Floresta Mercedes-Benz

Levando em consideração que neste mês, no dia 27, também é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica, vale ressaltar que, no ano passado, foi apresentada a parceria da Mercedes-Benz Automóveis com a organização SOS Mata Atlântica, reforçando o compromisso e a preocupação da marca em promover ações sustentáveis. A iniciativa escolheu o munícipio de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, para plantar 13.333 mudas de árvores – o que equivale a 10 campos de futebol em questão de território.

Foram plantadas mais de 80 espécies, que contribuirão para a construção de paisagens sustentáveis na região e para a proteção de nascentes e cursos d´água do local. A ação irá compensar a emissão de mais de duas mil toneladas de CO2 por ano, além de ajudar na criação de corredores ecológicos para unir fragmentos e recuperar a mata na margem de rios e nascentes.

Confira o vídeo da campanha nestes links: YouTube, Instagram e Facebook.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.