PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de setembro de 2018

Mercedes-Benz anuncia novidades na venda de modelos seminovos

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Com o aumento da procura por veículos seminovos nos últimos anos no Brasil, a associada da Aberje, Mercedes-Benz, busca se adequar ao novo cenário do mercado automotivo brasileiro e apresenta novas estratégias para se aproximar do público a partir desta nova perspectiva.

O Mercedes-Benz Certified é o programa de certificação para automóveis seminovos da marca, que garante a mais alta qualidade na compra de um veículo desta categoria e um exclusivo pacote de benefícios para os seus usuários, como a garantia de fábrica e um serviço de assistência 24 horas.

A certificação de um seminovo Mercedes-Benz garante que a compra de um automóvel com até 5 anos de uso, ou 80 mil quilômetros rodados, mantenha a qualidade e a segurança que a marca valoriza. Para atingir o padrão de excelência e confiabilidade, antes de ser posto à venda, o veículo seminovo passa por uma verificação técnica profissional que avalia todos os itens obrigatórios para que estejam habilitados à certificação. Caso seja detectada a necessidade de troca de algum dos itens durante a avaliação, novas peças genuínas são aplicadas em substituição às danificadas. Além disso, todos os veículos contemplados pela certificação contam com a garantia de 12 ou 24 meses contra defeitos mecânicos, elétricos e eletrônicos, com exceção dos itens de desgaste ou mau uso.

“Para a Mercedes-Benz, a tranquilidade e a satisfação de um cliente após a compra de um veículo seminovo deve ser a mesma experimentada pelo cliente que deixa a rede de concessionários com um modelo zero quilômetro e que reflete no mote escolhido para o programa ‘Tão bom como um novo, Mercedes-Benz como sempre’. Essa é a premissa que norteia toda a estratégia por trás dessa iniciativa”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Ainda dentro da estratégia para o mercado de seminovos, a marca busca novas formas de atender às necessidades dos clientes e apresenta uma novidade que irá ampliar ainda mais o universo dos apaixonados pela marca. O Flexibility é o sistema de financiamento diferenciado da marca que, anteriormente, atendia apenas aos modelos zero quilometro e, a partir de agora, se destina, também, à compra de veículos seminovos contemplados pelo Mercedes-Benz Certified. Nele, o cliente tem a possibilidade de adquirir um veículo com entrada de apenas 20% do valor do automóvel, seguido do financiamento de mais 40% do valor em até 24 meses.

O montante final, que representa os últimos 40% do valor do automóvel adquirido, pode ser liquidado de três maneiras diferentes, a depender da escolha do cliente. Na primeira delas, o cliente pode quitar o saldo restante à vista. A segunda opção oferece ao cliente a possibilidade de realizar um novo financiamento destes 40% restantes, sob taxas do momento da negociação e, por fim, o cliente tem, ainda, a opção de devolver ao concessionário este veículo e utilizá-lo como entrada para a compra de um novo modelo, desde que o veículo atenda às características exigidas pelo Mercedes-Benz Certified.

Com estas ações, a Mercedes-Benz pretende ampliar a sua presença no mercado de seminovos no País, proporcionando aos seus clientes mais facilidade e a garantia existente na marca.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.