Malu Weber, Diretora de Comunicação Corporativa da Bayer fala sobre carreira para o Projeto Draft
Na última quinta-feira (17) Malu Weber, Diretora de Comunicação Corporativa da Bayer e membro do Conselho Deliberativo da Aberje foi entrevistada pelo Projeto Draft. Na conversa, Malu falou um pouco sobre sua trajetória profissional e seu papel atual na empresa alemã.
A executiva passou pelo Grupo Votorantim, onde ajudou a estruturar a comunicação da holding e, depois, a internacionalização da Votorantim Cimentos; passou também pela Johnson & Johnson, até chegar na Bayer. Malu afirma sempre ter se interessado por desafios. “Recebi alguns convites durante a minha carreira e quando a posição ofertada não me trazia um frio na barriga, não me interessava” afirmou na entrevista.
Ao falar sobre se reinventar para ter práticas efetivas, Malu comentou: “Minha vida inteira, ouvi: “Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem para você”. Eu estou desafiando essa frase, porque fazer para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você é muito fácil. Eu gosto de Sonho de Valsa, então, vou dar para você um Sonho de Valsa. Mas e se você detestar esse bombom? Vou estar sendo efetiva em te agradar? Então, eu digo: faça aos outros aquilo que os outros gostariam que fizessem para eles.”
Confira a entrevista na íntegra no site do Projeto Draft.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca