LLYC amplia operação com nova área na especialidade ESG
18 de janeiro de 2022
  • English

Oferta de serviços tem foco na geração de conhecimento e soluções aos desafios ESG, e mitigação de riscos em “ESG washing”

A LLYC amplia sua aposta de crescimento no Brasil, com o lançamento da especialidade ESG, já no início de 2022.

A consultoria líder na América Latina traz de volta Anatricia Borges, jornalista que atua há mais de 20 anos na área de comunicação corporativa, com trajetória profissional em ONGs, como a Vocação (SP) e Cinema Nosso (RJ), e empresas como Infoglobo e Iberdrola, que retorna ah LLYC, com grande parte de sua carreira dedicada à comunicação de Energia e Sustentabilidade.

A nova área ESG (Environmental, Social and Governance) constitui uma das principais apostas da operação em 2022, e traz como principal diferencial a vivência, conhecimento, relacionamento e a participação da nova equipe LLYC ESG em fóruns globais e nacionais, na geração de conhecimento e soluções aos inúmeros desafios em ESG na gestão de empresas, do poder público e organizações da sociedade civil. Além disso, a LLYC conta com um conselho ESG Global, que analisa, debate e propõe soluções em ESG, considerando os diferentes contextos e cenários dos 20 países em que a consultoria tem presença.

“Vivemos dois anos desafiadores com a pandemia, com a ascensão da sigla ESG como um marco importante desse momento de transição rumo a um capitalismo mais consciente, com o surgimento de termos, como economia circular, que impactam em nosso modo de fazer, de participar e contribuir com a sociedade. A estruturação de nossa área ESG contemplou todos esses aspectos para aportar conhecimento aos nossos clientes na superação desse desafio coletivo, considerando a mitigação de riscos de ESG-Washing, como vimos em 2021, Nossa equipe tem vivencia e experiencia, e já vem participando da evolução desse conhecimento, de forma multidisciplinar no desenvolvimentos de projetos que, sobretudo, exigem cada vez mais transparência, autenticidade, integridade e empatia,”, diz Anatrícia.

A nova área ESG amplia a oferta de serviços da LLYC, tendo como sua primeira prioridade contribuir no entendimento de que ESG não é uma mais uma onda e nem um desafio a ser superado individualmente, mas que integra e exige uma transformação cultural na gestão de empresas, governos e OSCs, reunindo diversos conhecimentos e múltiplas especialidades, na desafiadora jornada coletiva ESG, Sua oferta de serviços inclui desde treinamentos, estruturação de áreas ESG, unificação de indicadores integrados, produção de relatórios GRI com relato integrado ESG, plano de narrativas e gestão de riscos ESGs, a capacitação da governança de companhias para avaliação e validação dos indicadores ESG.

“Estou feliz em retornar a LLYC, porque sempre percebi na empresa iniciativas e desenvolvimento de conhecimento, não apenas com o objetivo de ofertar produtos e serviços como mais um negócio, mas com foco na geração de conhecimento. Há uma metodologia diferenciada com muita inteligência nessa oferta, que a elevaram a consultoria número 1 de comunicação na Espanha e América Latina. Na gestão ESG, vamos trazer esse DNA e propósito LLYC ao dia a dia de nossos clientes, com indicadores muito positivos, como o de dezenas de mulheres em cargos de liderança nos países em que temos presença, e ações de Pro Bono, que mobilizam, anualmente, centenas de voluntários da Fundação Llorente & Cuenca no mundo”, diz Anatrícia, que também será responsável pela direção executiva da Unidade do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes de tê-la de volta. Anatrícia é alguém que teve uma trajetória muito bonita em seu período anterior na LLYC e deixou todas as portas abertas para retornar agora com uma das profissionais que contam com uma mais completa da agenda ESG no país, uma pauta que vai perpassar questões financeiras e políticas com um impacto também global”, diz Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.