Livro “Comusicação – O Som do Sucesso” está agora disponível em ebook na Amazon e demais plataformas

Obra de Adolfo Corujo exalta os músicos “visionários” e suas bases na revolução comunicacional
O livro “Comusicação – O Som do Sucesso”, de Adolfo Corujo, sócio e Chief Strategy & Innovation Officer da LLYC, rede global de consultoria de comunicação e relações públicas, lançado em julho pela Aberje Editorial está agora disponível em ebook na Amazon e demais plataformas como Apple Books, Google Books, e Kobo.
Em sua obra, Corujo mostra, por meio de lições de comunicação de 18 gênios da música, como boa parte dos músicos analógicos antecipou, sem saber, as bases da revolução comunicacional digital em andamento neste século, conforme enfatiza, no prefácio do livro, seu amigo José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente da LLYC.
“Continua fluindo ao nosso redor uma nova forma de interpretarmos a realidade e de nos comunicarmos com ela. Adolfo Corujo a descreve de maneira muito clara como uma transição do modelo de massas para o de redes. Há uma comunicação atual mais horizontal e participativa, que tem suas próprias regras e que pode e deve ser mais transparente e eficaz”, relata Paulo Nassar no prefácio da obra.
FICHA TÉCNICA
Título: “Comusicação – O Som do Sucesso”
Autor: Adolfo Corujo
Páginas: 195
Adquira o seu exemplar: www.aberje.com.br/livros.
Ebook: A obra também está disponível em ebook na Amazon e demais plataformas, como Apple Books, Google Books, e Kobo
Sobre o autor:
Adolfo Corujo é sócio e chief strategy & innovation officer da Llorente & Cuenca, rede global de consultoria de comunicação e relações públicas. Especialista na gestão da transformação do negócio e na gestão da reputação no contexto da disrupção digital, em seus mais de 20 anos de trajetória profissional auxiliou no desenho e na execução de projetos nas áreas de construção, defesa e promoção de identidade de várias multinacionais na Espanha e na América Latina. No âmbito acadêmico, colabora com escolas de negócios e universidades tanto na investigação como na formação dos campos da estratégia, inovação, identidade digital e gestão de mudança. Dirige e apresenta o podcast Esto es lo que AI, sobre Inteligência Artificial. No âmbito musical, é guitarrista da banda Mato Grosso, com a qual toca clássicos do rock’n’roll há cerca de 30 anos.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
Notícias do Mercado
- Alfapress e Siga 2R firmam parceria voltada à competitividade no setor automotivo
- Sing assume comunicação do Capacity LATAM 2026
- Projeto de financiamento ao jornalismo local reúne 26 portais





























