King’s College promove semana de debates sobre o Brasil

Professor Dr. Vinicius de Carvalho, vice-diretor do Instituto e ganhador do Prêmio Aberje 2019, organizou o evento

Há seis anos o King’s Brazil Institute, escola vinculada ao King’s College London dedicada aos estudos da história e da cultura brasileira, realiza um evento em reconhecimento à extensiva colaboração com o país em pesquisas, intercâmbios e outras atividades. A Brazil Week 2020 aconteceu do dia 27 ao dia 30 de janeiro e promoveu discussões, workshops, lançamento de livros e seminários sobre a cultura e questões brasileiras contemporâneas.
O tema deste ano foi a construção da memória coletiva brasileira, como ela está sempre sendo forjada, sofreu mudanças e continuar a mudar. O evento trouxe painéis focados em temas como: saúde, sustentabilidade, linguagem e política. “O King’s Brazil Institute se consolidou como uma referência para estudos brasileiros, como uma referência sobre Brasil no Reino Unido e também entre a comunidade acadêmica brasileira. Este ano, em particular, a Brazil Week marca o início das celebrações dos 10 anos do Brazil Institute”, explica o Dr. Vinicius de Carvalho, vice-diretor do Instituto e organizador do evento.
“É um evento ao mesmo tempo acadêmico e cultural; para um público universitário e também externo; para experts em Brasil e também para aqueles que não conhecem nada sobre o país. O ponto importante para nós é que as pessoas percebam que o King’s College London, através do Brazil Institute, pensa no e com o Brasil”, finaliza Vinicius.
A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Dra. Andreza de Souza Santos da Universidade de Oxford, com o tema: “Da utopia para distopia – uma análise crítica sobre a construção da memória coletiva brasileira”. Em seguida, o conjunto musical King’s Brazil realizou o concerto intitulado:” Música e natureza no Brasil”. A performance explorou temas como meio-ambiente e conservação, com trabalhos premiados de Claudio Santoro, Harry Crowl e Luís Gonzaga.
Saiba mais sobre o Brasil Institute aqui: https://www.kcl.ac.uk/kbi

ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































