PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de fevereiro de 2020

King’s College promove semana de debates sobre o Brasil

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Professor Dr. Vinicius de Carvalho, vice-diretor do Instituto e ganhador do Prêmio Aberje 2019, organizou o evento

Há seis anos o King’s Brazil Institute, escola vinculada ao King’s College London dedicada aos estudos da história e da cultura brasileira, realiza um evento em reconhecimento à extensiva colaboração com o país em pesquisas, intercâmbios e outras atividades. A Brazil Week 2020 aconteceu do dia 27 ao dia 30 de janeiro e promoveu discussões, workshops, lançamento de livros e seminários sobre a cultura e questões brasileiras contemporâneas.

O tema deste ano foi a construção da memória coletiva brasileira, como ela está sempre sendo forjada, sofreu mudanças e continuar a mudar. O evento trouxe painéis focados em temas como: saúde, sustentabilidade, linguagem e política.  “O King’s Brazil Institute se consolidou como uma referência para estudos brasileiros, como uma referência sobre Brasil no Reino Unido e também entre a comunidade acadêmica brasileira. Este ano, em particular, a Brazil Week marca o início das celebrações dos 10 anos do Brazil Institute”, explica o Dr. Vinicius de Carvalho, vice-diretor do Instituto e organizador do evento.

“É um evento ao mesmo tempo acadêmico e cultural; para um público universitário e também externo; para experts em Brasil e também para aqueles que não conhecem nada sobre o país. O ponto importante para nós é que as pessoas percebam que o King’s College London, através do Brazil Institute, pensa no e com o Brasil”, finaliza Vinicius.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Dra. Andreza de Souza Santos da Universidade de Oxford, com o tema: “Da utopia para distopia – uma análise crítica sobre a construção da memória coletiva brasileira”. Em seguida, o conjunto musical King’s Brazil realizou o concerto intitulado:” Música e natureza no Brasil”. A performance explorou temas como meio-ambiente e conservação, com trabalhos premiados de Claudio Santoro, Harry Crowl e Luís Gonzaga.

Saiba mais sobre o Brasil Institute aqui: https://www.kcl.ac.uk/kbi

Vinicius Mariano de Carvalho
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.