InfoMoney torna-se o primeiro veículo de comunicação a integrar o Programa Mantenedores Aberje

O InfoMoney é o mais novo integrante do Programa Mantenedores Aberje. A adesão é um marco na trajetória da entidade: pela primeira vez, um veículo de comunicação passa a integrar o grupo de mantenedores da Aberje, fortalecendo o diálogo entre os diferentes agentes que compõem o campo da comunicação corporativa. A parceria inclui a realização de um evento sobre inovação, dados e comunicação, além de condições especiais em parcerias comerciais do InfoMoney para organizações associadas à Aberje.
Em 2025, o InfoMoney comemorou seu aniversário de 25 anos com a campanha “A economia fala. O InfoMoney traduz”, lançada com uma exibição no telão da Nasdaq, uma das maiores bolsas dos Estados Unidos, na Times Square em Nova York.
Parte do grupo XP Inc., também associado à Aberje, o InfoMoney é uma das principais fontes de conteúdo sobre o mercado financeiro brasileiro, reunindo uma comunidade de mais de 95 milhões de leitores, com cerca de 100 profissionais, entre jornalistas, colaboradores e colunistas. Em setembro, se isolou ainda mais na liderança do market share entre sites do segmento, com 23% da divisão do tráfego, enquanto o segundo e terceiro colocados somam 12% cada.
Ele faz parte da lista de 20 sites que mais crescem no Brasil, venceu o Prêmio iBest na categoria “Canal de Investimentos” e está entre os finalistas da edição de 2025. O site também foi reconhecido como o maior portal especializado em finanças nas redes sociais na 6ª e na 7ª edição do relatório Finfluence, da Anbima.
“Ser o primeiro veículo de comunicação mantenedor da Aberje reforça o compromisso do InfoMoney com a reputação e com a comunicação feita da maneira certa. Queremos conectar não apenas os profissionais, mas também as empresas que eles representam — valorizando narrativas bem construídas, éticas e de propósito. É assim que se fortalece a confiança entre marcas, pessoas e sociedade”, destaca Matheus Lombardi, CEO do InfoMoney.
Para Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, a adesão do InfoMoney amplia a representatividade e a diversidade de perspectivas no âmbito da Associação. “A presença de um veículo de comunicação importante entre os mantenedores reforça a vocação plural da Aberje e a relevância do diálogo entre empresas, instituições e meios de imprensa na construção de uma comunicação mais integrada”, afirma.
Criado para ampliar o engajamento das associadas com as causas institucionais da entidade, o Programa Mantenedores Aberje reúne organizações que compartilham a visão da comunicação como elemento central da sustentabilidade dos negócios e da vida pública. Por meio do programa, as empresas participantes apoiam iniciativas voltadas à valorização estratégica do comunicador, à formação de excelência dos profissionais da área, ao incentivo à pesquisa aplicada e ao fortalecimento de uma comunicação ética, eficiente e orientada ao interesse público.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































