28 de março de 2023

Nova associada da Aberje, Hospital Sírio-Libanês realiza Semana de Inovação

Com foco em comunicação estratégica, hospital realiza evento que reúne colaboradores e stakeholders no hub de inovação e tecnologia da companhia
Paulo Nigro, CEO; Ailton Brandão, Diretor de TI e Inovação; Diego Aristides, CTO; Christian Tudesco, CMO do Hospital Sírio-Libanês

O Hospital Sírio-Libanês realiza entre os dias 27 e 31 de março a Semana de Inovação, evento voltado aos colaboradores internos da companhia. A ação acontece no prédio da Alma Sírio-Libanês, marca criada para atuar nas frentes de saúde digital conectando hubs, ecossistemas e startups para pensar nas melhores soluções para o mercado.

A semana coincide com o lançamento do primeiro data lake de integridade e análise de dados em saúde privada na América Latina. Chamado de HealthLake, a iniciativa, que conta com a colaboração da Amazon Web Services (AWS), possibilita uma melhor análise das tendências em saúde populacional, amplia oportunidades em intervenções de saúde e potencializa o Open Health. A operação é oriunda da Alma Sírio-Libanês e funciona a partir de base de dados com informações de saúde de múltiplas plataformas, unificando as informações e possibilitando a geração de insights para promoção da saúde de seus pacientes.

“Essa iniciativa nos possibilita um entendimento melhor do paciente. Analisamos com mais profundidade os dados, conhecendo os indivíduos e trabalhando em cima das necessidades de cada um de forma otimizada, por meio de inteligência artificial”, explica Diego Aristides, Chief Technology Officer e Superintendente de Produtos Digitais e Inovação do Hospital Sírio-Libanês.

Ao potencializar o entendimento médico por meio do acesso a informações que hoje não estão disponíveis no prontuário, como dados coletados por wearables como smart watches, por exemplo, a instituição passa a fazer o atendimento em near real time, ou seja, quase em tempo real, aumentando o alcance do cuidado, possibilitando um acompanhamento dentro e fora do hospital, durante toda sua vida.

“Estamos numa posição única no mercado pois nosso time já trabalha com modelo de plataforma plug and play e interoperabilidade, a partir do HealthLake, começaremos a receber os dados dos pacientes atuais e futuros vindo de qualquer instituição de saúde, dispositivos como relógios e balanças digitais. Estes dados serão usados para dar insights e engajar pacientes na prevenção e nos melhores tratamentos de saúde”, diz Ailton Brandão, Diretor de TI e Inovação do Hospital Sírio-Libanês.

Paula Peres, gerente de growth marketing; Christian Tudesco, CMO; Denise Jafet, Presidente da Diretoria de Senhoras; Vivian Maluf, VP da Diretoria de Senhoras; Barbara Rossi, gerente de comunicação e branding do Hospital Sírio-Libanês

Alma Sírio-Libanês

Alma Sírio-Libanês é uma vertical de inovação, tecnologia e dados em saúde que acelerará o desenvolvimento e incorporação de novos produtos no setor. Neste modelo, o Sírio-Libanês quer também atrair startups para, em parceria, construir produtos e soluções, que serão testados internamente e poderão ser aplicados em outras instituições.

A iniciativa também envolve o público interno para captação de demandas e desafios para o mercado com funil de ideias ampliando a oportunidade de participação de startups, universidades, estudantes e empreendedores.

A previsão é que, até 2030, Alma Sírio-Libanês investirá mais de R$200 milhões em tecnologia, serviços digitais, segurança cibernética, investimentos em Startups e em metodologias para transformar a saúde no país.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *