Hill+Knowlton Strategies anuncia mudanças em sua liderança no Brasil
A Hill+Knowlton Strategies (H+K), uma das principais empresas de comunicação estratégica do mundo, anuncia hoje que Marco Antonio Sabino deixará o cargo de CEO da H+K Brasil a partir de 30 de setembro de 2023. Sabino, que ocupava o cargo de CEO da H+K Brasil desde 2020, tem trabalhado com a liderança da empresa nas últimas semanas em preparação para sua saída, desde que anunciou sua decisão internamente. Sabino dedicou os últimos quatro anos ao crescimento das operações da H+K no Brasil, começando com o primeiro cliente e desenvolvendo um negócio de sucesso que conta com mais de 50 clientes e 70 funcionários. Durante a gestão de Sabino, a operação da H+K Brasil experimentou um crescimento impressionante e consistente, com resultados financeiros positivos.
“Estou extremamente orgulhoso das conquistas que alcançamos em termos de resultados financeiros e da satisfação de nossos clientes. Acima de tudo, é uma honra ter trabalhado ao lado de uma equipe de alta performance. Agora, acredito estar pronto para novos desafios e sou grato pelo apoio da empresa nesta decisão muito pessoal. Ao longo deste mês de setembro, auxiliarei na transição com nossos clientes, juntamente com Thiago Salles, que trabalhou comigo nos últimos anos como meu braço direito”, disse Sabino.
A empresa também anunciou que Thiago Salles foi nomeado Managing Director da H+K Brasil e liderará as operações diárias da empresa, incluindo a direção da equipe e o atendimento aos clientes. Salles possui quase duas décadas de experiência em comunicação estratégica, incluindo cargos de liderança em renomadas agências de relações públicas brasileiras, onde assessorou grandes corporações e marcas globais em diversos setores. Sua expertise abrange gestão de crises, estratégias de comunicação de marca e corporativa, advocacy, engajamento de stakeholders e mídia social.
“Agradecemos a Sabino por sua liderança na H+K Brasil, que começou com os primeiros clientes da empresa e se tornou um negócio de sucesso”, afirmou Brian Burlingame, CEO da H+K América Latina. “Thiago é um profissional de relações públicas experiente e líder que conquistou a confiança de nossos clientes e equipe, trabalhando em estreita colaboração com Sabino, e está preparado para conduzir a H+K Brasil a novos patamares.”
Salles se reportará a Patricia Ávila, que foi nomeada para o recém-criado cargo de CEO do Brasil para H+K e JeffreyGroup. Ávila atua como Managing Director da JeffreyGroup Brasil desde 2019, uma empresa que se tornou parte da Hill+Knowlton após sua aquisição em 2022 pela WPP. Ávila supervisionará o crescimento e desenvolvimento tanto da H+K quanto da JeffreyGroup no Brasil, que continuarão a operar como marcas separadas com estruturas de equipe independentes.
“A consolidação da liderança no nível nacional aumentará a agilidade e a eficiência em nossas operações, qualidades exigidas por nossos clientes e pelo mercado”, explicou Burlingame. “Patricia é uma consultora de comunicação experiente e líder atenciosa que inspirará a excelência enquanto impulsiona resultados.”
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão