Grupo Bradesco Seguros realiza primeiro Programa de Mentoria para jovens em vulnerabilidade social
O Grupo Bradesco Seguros concluiu seu primeiro Programa de Mentoria com apoio da Unibrad e em parceria com o Instituto Joule, entidade que ajuda jovens em vulnerabilidade social a se prepararem para o futuro. Profissionais de diversos cargos e áreas do Grupo se voluntariaram para serem mentores de jovens que buscam o Instituto com objetivo de se prepararem para o mercado de trabalho. Essa foi a primeira mentoria formada com 100% dos funcionários da seguradora.
Após um webinar de capacitação dos mentores, o programa foi realizado durante dois meses, com mais de 300 encontros online. O perfil dos selecionados pelo Instituto Joule contou com 61% de mulheres, com média de idade de 23 anos e com renda média familiar de R$ 700. Por ser virtual, o programa alcançou pessoas de diversas regiões do país, como Alagoas, Bahia, Amazonas, Pará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Para Valdirene Soares, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo, a iniciativa é um case de sucesso. “Ficamos muito honrados em viabilizar essa mentoria, que possibilitou ajudar tantos jovens que buscam orientações para pensar no futuro e ingressar no mercado de trabalho. Além disso, a procura espontânea dos nossos funcionários para ajudarem esses jovens nos gera muito orgulho e nos estimula a planejar novas mentorias”, avalia.
Esta edição reuniu cerca de 100 pessoas, considerando funcionários do Grupo e jovens, em mais de 350 horas de mentoria. Após o último encontro do programa, a pesquisa de satisfação entre os mentorados apontou que os jovens passaram a ter maior clareza na carreira, e já se sentem mais confiantes para participar de processos seletivos, além de entenderem os passos que devem dar para alcançar seus objetivos profissionais. Além disso, a pesquisa revelou que 75% dos funcionários participaram pela primeira vez de uma iniciativa como mentores, indicando um impacto positivo do RH da empresa ao convidar seus funcionários para o projeto. Com um resultado significativo para a primeira edição, novas turmas estão previstas para este ano.
O Programa de Mentoria está alinhado ao pilar estratégico de investimento social do Grupo, que envolve o voluntariado, diversidade e desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão