“Gestão integrada de posicionamento e comunicação de marca” é tema de encontro do Capítulo Espírito Santo no dia 23

É o 6° encontro do Capítulo Aberje ES; inscrições para o encontro online são gratuitas
O Capítulo Aberje Espírito Santo recebe convidados especiais para o seu 6° encontro no dia 23 de novembro. Nesta oportunidade, o tema será: “Gestão integrada de posicionamento e comunicação de marca: reflexões e cases”.
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
Participam do evento o gerente de Comunicação da Unimed Vitória, Breno Arêas, também diretor do Capítulo Aberje Espírito Santo; a instrutora da Escola Aberje de Comunicação, Daniela Senador; o gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta, Eduardo Fachetti; o diretor da Lifebrand Estratégia e Marca, Hugo Mansur; e o sócio e head de Reputação da XP Inc, Matheus Lombardi. O diretor da P6 Comunicação, Márcio Valeriano, será o mediador do encontro. As inscrições estão abertas no site da Aberje e são limitadas à capacidade da sala online.
PROGRAMAÇÃO
16h30 – Abertura e boas-vindas
- Breno Arêas
Gerente de Comunicação da Unimed Vitória e Diretor do capítulo Aberje Espírito Santo
16h40 – Estratégia e gestão de marca na era do marketing 4.0
- Daniela Senador
Consultora independente e Instrutora da Escola Aberje de Comunicação
17h00 – Reposicionamento de marca: muitas Gazetas dentro da mesma Rede
- Eduardo Fachetti
Gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta - Hugo Mansur
Diretor da Lifebrand Estratégia e Marca
17h20 – Gestão de Marca na XP: integração entre públicos internos e externos
- Matheus Lombardi
Sócio e Head de Reputação da XPInc.
17h40 – Sessão de Perguntas
- Moderador: Márcio Valeriano
Diretor da P6 Comunicação
18h00 – Encerramento
11° Encontro Capítulo Aberje ABCD
Data: 23 de novembro
Horário: das 16h30 às 18h
Local: Zoom (as vagas são limitadas à capacidade da sala online)
Inscrição: aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































