Gerdau lança campanha de comunicação para celebrar seus 120 anos em parceria com a 1.2.3.5.8
A campanha, que inclui TV, mídia impressa, digital e OOH, compara a trajetória da produtora de aço com a de uma árvore frondosa
A Gerdau coloca no ar a sua nova campanha de comunicação para celebrar seus 120 anos de história, inaugurando seu ano comemorativo a partir da data oficial de aniversário – 16 de janeiro. A 1.2.3.5.8 foi a responsável pela criação e elaboração da estratégia da campanha, que tem como objetivo conectar o legado centenário da produtora de aço ao futuro e a seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro.
A divulgação da campanha, lançada no dia 16/01 no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo), conta com uma estratégia 360º, com veiculações em TVs aberta e fechada, mídia impressa, digital e OOH. A estratégia da campanha celebrativa apresenta como conceito uma comparação entre a trajetória da Gerdau e de uma árvore frondosa de raízes profundas e frutos prósperos. Esse conceito permeia a narrativa e o design das peças, mostrando como uma empresa centenária, com raízes fortes e sólidas, continua gerando frutos e flores, se mantendo como uma das principais produtoras de aço do mundo.
Uma logomarca comemorativa foi criada e a fusão das cores amarelo e azul, que são padrão da marca Gerdau, dão vida a uma nova cor na comunicação da maior produtora de aço do Brasil: o verde Gerdau. Essa estratégia visa conectar ainda mais a narrativa da Gerdau a atributos como sustentabilidade e brasilidade. Batizado de “Árvore”, o filme apresenta a metáfora de uma espécie, com linhas se movimentando para mostrar suas raízes, que representam o sonho da família empreendedora, o tronco e os frutos, marcando a trajetória e atuação da produtora de aço.
“Os 120 anos da Gerdau é um marco importante para a companhia e gostaríamos de transmitir este orgulho para as pessoas que direta ou indiretamente fizeram parte dessa trajetória. A Gerdau é uma empresa centenária, genuinamente brasileira e que faz parte do desenvolvimento do País por sua capacidade de inovar, de estar em movimento e de se adequar. A ideia está em ir além de uma comemoração. Para isso, além de uma campanha de comunicação, estão programadas uma série de ações e projetos de geração de valor compartilhado com a sociedade. Pois queremos aproveitar essa data não apenas para celebrar o legado da Gerdau, e sim para reafirmar o nosso compromisso com o futuro.”, afirma Pedro Torres, líder global de comunicação corporativa e marca da Gerdau.
Pertencente ao Grupo Dreamers, a 1.2.3.5.8 – que conta com as empresas Artplan, Tátil e Mandalah – como um “sistema” de marketing de valor compartilhado e tem por objetivo criar projetos de impacto social escaláveis, com precisão estratégica, soluções criativas e capacidade de mensuração e resultado para as empresas. “O intuito é pensar em todo o trabalho de acordo com os valores da Gerdau que tenham a ver com as premissas defendidas pela 1.2.3.5.8. O que queremos é furar a bolha do mercado de impacto e trazer uma nova e efetiva perspectiva para o marketing, combinando projetos que movam o ponteiro de questões sociais fundamentais com o desenvolvimento de plataformas de conteúdo transversais que amplifiquem estes projetos “, defende Daniel Conti, diretor executivo da 1.2.3.5.8.
Destaques
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!