General Motors apresenta o futuro na CES 2021
Empresa explica por que estamos no ponto de inflexão para adoção em massa dos carros elétricos globalmente
Há 25 anos, a GM foi pioneira na eletrificação de veículos e apresentou o primeiro carro elétrico (EV) acessível e de alta autonomia do mundo – o Chevrolet Bolt – justamente na CES (Consumer Electronics Show) há alguns anos. No mesmo evento, dessa vez em 2021, a empresa apresentou uma nova geração do sistema Ultium, que permitirá redução de cerca de 40% no custo das baterias. A Ultium é uma plataforma de EVs em hiperescala com o poder de transformar quase todos os tipos de veículos em elétricos. É uma combinação de arquitetura de bateria inovadora, sistemas de propulsão elétrica altamente flexíveis e uma célula de bateria comum que fornecerá energia a toda uma gama de veículos elétricos de nova geração.
A General Motors será a primeira montadora a usar um sistema de gerenciamento de bateria quase totalmente sem fio para seus veículos elétricos. O sistema monitora e equilibra a química da célula em uma base constante, garantindo desempenho ideal e capacidade de carga.
Mary Barra, CEO da GM, na palestra de abertura do CES 2021, acredita que uma grande mudança está próxima. “Hoje, a penetração global de mercado dos EVs é de cerca de três por cento. Isso está prestes a mudar. Este momento provará ser um ponto de inflexão. O momento em que a dependência de veículos movidos a gasolina e diesel começará a transição para um futuro totalmente elétrico. E a GM pretende liderar essa mudança”, conta.
A GM, como sinal de um novo capítulo em sua história, alterou seu logotipo e lançou uma campanha buscando influenciar os motoristas com otimismo e inclusão. Segundo Mary Barra, o intuito é que todos tenham oportunidade de dirigir um EV e se beneficiem de um futuro mais seguro, silencioso e sustentável.
Confira aqui a fala de Mary Barra, CEO da General Motors na CES 2021.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados