PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de agosto de 2018

Fake News é tema de encontro promovido pela Rede Tribuna

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A edição de agosto do almoço-palestra Em Pratos Limpos, um projeto da Rede Tribuna do Espírito Santo, ocorreu no dia 23 de agosto, em Vitória, com o tema “Fake News no Contexto da Comunicação Empresarial”. O encontro, que reuniu cerca de 200 convidados, teve a presença de Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, e Maurício Manzalli, diretor do Capítulo Aberje Espírito Santo, representando a associação.

Hamilton fez uma análise dos impactos de notícias falsas para as empresas e discorreu sobre as melhores estratégias que podem contribuir para mitigar a propagação das mesmas. Em conversa com A Tribuna, Hamilton ressaltou que “em um cenário como o de hoje, a busca pela imparcialidade [pela imprensa] é ainda mais difícil, pois os ‘inimigos’ da verdade se multiplicaram e se modernizaram, esses inimigos são as chamadas fake news, que hoje são usadas como armas”.

O caderno traz ainda uma matéria onde relata como o tema fake news é tratado nas empresas, um dos destaques é a associada ArcelorMittal. A empresa, que criou um consistente programa de Compliance, promoveu recentemente um evento para conscientizar os empregados da disseminação das notícias falsas pelas redes sociais. Suzana Fagundes, diretora Jurídica e de Relações Institucionais e Compliance Officer da ArcelorMittal, relata que ações como essa são fundamentais visto que os “empregados são motivados a terem uma postura ética e serem embaixadores da reputação dentro e fora da empresa.”

O projeto Em Pratos Limpos tem o objetivo de proporcionar momentos de integração entre os convidados e debater temas atuais que interferem diretamente no cotidiano das empresas. A cobertura do evento começou a circular na última terça-feira (28) no caderno especial do A Tribuna, confira o material na íntegra.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.