Empresas brasileiras se destacam entre as mais sustentáveis do mundo
Ranking 2021 da S&P Global é referência em companhias sustentáveis
Treze empresas brasileiras associadas da Aberje foram reconhecidas pelo The Sustainability Yearbook 2021, elaborado pela S&P Global ESG, uma das maiores empresas de análise financeira do mundo. O anuário analisou mais de sete mil companhias que participam do Dow Jones Sustainability Index e é considerado referência para investidores por apresentar as companhias líderes em sustentabilidade no mercado. Para participarem do ranking, as empresas devem pontuar entre as 15% melhores do seu setor.
Em mensagem no site da S&P Global, Douglas L. Peterson, presidente e CEO da empresa, menciona que o anuário está mais uma vez repleto de dados e histórias reveladoras. “Em um ano em que tantas outras coisas estavam competindo pela atenção das pessoas, quero expressar a gratidão da S&P Global a cada uma das empresas que participaram do CSA em 2020. Olhando para o futuro, estou mais esperançoso do que nunca com as contribuições positivas que as empresas farão para a sociedade”.
Confira abaixo as empresas brasileiras associadas da Aberje que figuram no ranking:
- Bradesco
- Banco do Brasil
- Centrais Elétricas Brasileiras – Eletrobras
- CEMIG (Companhia de Energia de MG)
- Telefônica Brasil
- Braskem
- Itaú Unibanco
- Klabin
- Natura &Co
- Neoenergia
- Petrobras Distribuidora
- SulAmerica
- Suzano
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados